Skip to content Skip to footer

Hibou pesquisa como marcas se apropriam do coração do brasileiro

Confiança, relevância, responsabilidade, diferenciação, acessibilidade e inovação são os atributos principais que ajudam a definir o amor dos consumidores por uma marca, segundo a pesquisa Brandlovers, focada na percepção dos brasileiros sobre as marcas, realizada pela Hibou Pesquisas e Insights. A segunda rodada do estudo é tema do episódio #73 do podcast Masters of Marketing. Ligia Mello, sócia e CSO da empresa, conta para Jéssica Oliveira, Head de Conteúdo da MMA Brasil, como a pesquisa foi feita e as principais descobertas sobre o amor do público pelas marcas e se esse sentimento reflete em consumo.

“A gente percebeu que muita gente consome o que não ama, seja por disponibilidade na gôndola seja porque não pode financeiramente, mas o amorzinho fica lá, no cantinho guardadinho. Nosso principal objetivo foi entender como é que as marcas se apropriam do coração do brasileiro. A gente percebeu que isso tem muito a ver com o impacto da marca no dia a dia das pessoas, seja no aspiracional, que é ‘eu vi aquilo ali, eu quero para mim porque é uma marca que eu gosto, então eu vou batalhar para conseguir aquilo’, ou a marca que está todo dia na minha mesa, na minha máquina de lavar, no meu celular. O brasileiro tem muito isso da proximidade. A gente manda beijo por fax, por e-mail”, conta a executiva.

Leia também
Brandlovers: “Manter amor é muito difícil”, diz Ligia Mello, da Hibou
Como as marcas podem tocar o coração dos consumidores?

No episódio, Ligia revela quais as 10 marcas mais amadas nesta edição da pesquisa, as posições delas no ranking e as diferenças em relação ao ano anterior.

“Este ano, a gente já teve uma inversãozinha. A gente já viu algumas marcas digitais subindo no ranking, dando um pouquinho mais de relevância para essa rotina da gente pendurado no telefone”, explica.

O debate também aborda desafios para as marcas em um cenário de excesso de informações, a necessidade de simplicidade e de escutar o consumidor, além de estratégias para marcas menores e regionais conquistarem o afeto do público.

Assista no YouTube do MFT

Ouça o episódio #73 do Masters of Marketing

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]