Ninguém vence sozinho. Esse foi o ponto de partida de uma das conversas mais inspiradoras do MMA Impact Brasil 2025, no dia 13, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). No palco, 3 grandes nomes do mercado mostraram, com experiências reais, como a colaboração entre CEO e CMO pode ser um motor poderoso para posicionamento, inovação e crescimento sustentável.
Participaram do painel “Brindando ao crescimento: CEO & CMO em sintonia” Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil; Guilherme Martins, VP de Marketing da companhia; e Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO da AlmapBBDO, mediador da conversa com sua visão afiada do universo criativo.
Leia também
Veja imagens do primeiro dia de MMA Impact Brasil 2025
Confira imagens dos painéis do segundo dia do MMA Impact Brasil
Com mais de duas décadas no setor de bebidas, Paula trouxe à tona os dois papéis que, em sua visão, definem um CEO: liderar com um time certo e definir com clareza o rumo estratégico da empresa. “Todo CEO precisa enxergar mais alto e fazer escolhas de crescimento”, destacou. Ela também relembrou sua trajetória no marketing e refletiu sobre como teria sido valioso passar por vendas: “Sinto que a parte de consumidor é fácil para mim, mas se eu tivesse vivido o lado da negociação, talvez sentasse na minha cadeira com ainda mais propriedade”, falou.
Já Guilherme Martins ressaltou a importância do propósito como linguagem comum entre lideranças. “Cada dono de marca deve ser o CEO daquela marca. Quando a gente provoca o time a pensar assim, paramos de limitar o marketing a uma área de comunicação e passamos a tratar como estratégia de negócio”, afirmou.
O painel foi mediado com bom humor por Filipe, uma das figuras mais admiradas da publicidade brasileira. “Quem vê as pingas que eu tomo, não vê os tombos que eu levo”, lembrou em um dos momentos finais da conversa para pontuar que os grandes resultados também vêm acompanhados de muitos desafios e aprendizados ao longo do caminho.