Skip to content Skip to footer

Como marcas de beleza dialogam com gerações Z e Alpha?

Já está no ar o 6º episódio do podcast MMA XYZ, uma parceria da MMA com a Trope. O episódio “Collabs e códigos culturais: o marketing de beleza pra dialogar com Gen Z e Alpha” dá início à segunda temporada do podcast intergeracional, que reúne grandes nomes do marketing brasileiro de diferentes gerações para debater negócios, creator economy e futuro de forma descomplicada. Desta vez, o mediador Luiz Menezes, CEO da Trope, recebe Marcela de Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Alessandra Santana, CEO da W3Haus, no Estúdio MMA.  

No primeiro episódio da segunda temporada, a conversa parte do entendimento de que as novas gerações transformaram a beleza em um território de expressão cultural, identidade e pertencimento, o que exige das marcas muito mais do que campanhas pontuais ou tendências passageiras.

Leia também
Reveja a primeira temporada do podcast MMA XYZ
Grupo Boticário constrói inovação com sinergia de estratégia e finanças

Ao longo do bate-papo, as convidadas discutem como collabs com franquias, doces icônicos e movimentos da internet só se sustentam quando produto, narrativa e cultura caminham juntos e quais são os sinais que indicam quando uma ação realmente gera vínculo com Gen Z e Alpha.

Em um papo dinâmico e cheio de referências do dia a dia da internet, o trio também aborda o papel estratégico da relação entre marca e agência para transformar tendências em movimentos duradouros, os limites entre relevância cultural e oportunismo, e como creators têm se tornado agentes centrais na construção de desejo, engajamento e coautoria com consumidores.

O episódio ainda explora o impacto da tecnologia e da inteligência artificial na criação de produtos e experiências, sem perder o legado das marcas e a conexão com públicos de diferentes gerações.

“Collabs e códigos culturais: o Marketing de beleza para dialogar com Gen Z e Alpha” está disponível no canal do YouTube do Marketing Future Today e nos principais agregadores de podcasts, como o Spotify.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]