Skip to content Skip to footer

Mercado precisa desmitificar Retail Media como fundo de funil

Se depender de Caroline Raimundo, Diretora de Marketing Latam na Acer, e Fernanda Nakazaki, Head de Indústria de Consumer Electronics em Mercado Ads, um dos grandes mitos do Retail Media, de que ele é uma solução apenas para performance, está com os dias contados. Elas são as convidadas do segundo episódio do podcast Masters of Marketing especial Retail Media Club e debatem, com Fabiano Destri Lobo, CEO da MMA para a América Latina, como têm combatido essa imagem distorcida sobre Retail Media.

“A gente precisa fazer com que o vendedor entenda que mídia em varejo não é só para vender o seu produto com o preço lá na ponta de gôndola, ali na prateleira virtual. A gente precisa desmistificar essa ideia de que fazer publicidade em varejo é só colocar o produto na cara do consumidor para venda last click”, opina Caroline.

Leia também
Vitor Bertoncini é convidado do videocast do Retail Media Club
MMA Brasil cria Retail Media Club para fomentar debate entre líderes

No bate-papo, elas falam como a Acer, uma marca líder em vendas de notebooks gamer, utiliza a segmentação e diferentes formatos disponíveis no Mercado Ads para construir estratégias full funnel, alcançando novos usuários e mensurando o recrutamento de consumidores que nunca haviam comprado a marca antes.

“A gente complementou a jornada, não só ativando o usuário dentro da plataforma do Mercado Livre, de e-commerce. Nós temos hoje um ecossistema, com Mercado Pago e a parte de entertainment com Mercado Play e parceiros premium. Nessa campanha especificamente a gente usou vídeo, que é um formato que se consegue trabalhar mais topo de funil, a comunicação da marca em si. E o mais interessante é que conseguimos ter recrutamento de novos usuários. Isso mostra que full funnel faz sentido e que o upper funnel tem um papel, sim, de gerar um recrutamento, gerar essa demanda”, conta Fernanda.

A série especial Masters of Marketing – Retail Media Club está disponível no Youtube do MFT e nos principais streamings de áudio, como o Spotify.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]