Skip to content Skip to footer

Podcast traz insights sobre cases do Grupo Boticário que venceram em Cannes

O quarto episódio da série de podcasts “Masters of Marketing – Especial Cannes” tem como tema os 3 Leões que voltaram de Cannes na bagagem do Grupo Boticário. Para saber mais sobre a conquista, Gustavo Aguiar, membro do board da MMA Latam e Diretor de Marketing Integrado da Nestlé, conversou com Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Alessandra Visintainer, Head de Atendimento da GUT, e Camila Massari, VP de Atendimento e Negócios da AlmapBBDO.

Ouça o MOM – Especial Cannes #4 na íntegra

O case #RespeitaMeuCapelo, da GUT para Vult, recebeu Prata na categoria de PR e Bronze em Brand Experience & Activation Lions e o case “Instinto Paterno”, da AlmapBBDO para O Boticário, ganhou Bronze em Glass.

Leia mais
Conheça “Respeita Meu Capelo”, vencedor de 2 Leões em Cannes
Relembre os ganhadores do MMA Smarties Brasil

As executivas contaram como foi a experiência de participar do festival e de ter trabalhos reconhecidos no que é considerado o maior evento de publicidade do mundo. “Há 47 anos a gente faz Dia dos Pais. Como é que você supera? Tem um defender e um mostrar que a criatividade gera valor de negócio porque ela amplifica a sua mensagem. Ela faz com que você seja mais notado, você ganhe mais espaço”, diz Marcela. 

E para que a ideia criativa seja destaque é preciso que ela desafie o que já vem sendo feito e saia do lugar comum. “Essa amplificação da história, do que a gente está se propondo a falar, do convite que a gente está fazendo para as pessoas ou para a sociedade de reflexão é muito interessante porque precisa de coragem. A coragem do ‘e a venda?’, ‘e o kit?’, ‘e os nossos parceiros?’, mas também a coragem de você estar provocando, de alguma forma, assuntos e discussões que nem sempre são fáceis ou são ‘ai, que lindo, amei!’. Às vezes, são reflexões que geram debates”, explica Camila.

Um insight importante levantado pelas executivas foi o de que, além de ser uma boa ideia bem executada, para ganhar Leão a campanha precisa estar bem inscrita. “Quando a ideia é bem construída e tem todas as pontas bem amarradas e está entregando para o negócio e está entregando resultados, o case é uma consequência. Mas tem uma lógica que é muito importante: você entender qual a categoria que faz sentido para aquele case, para o que o jurado vai olhar, mediante experiência com o festival, obviamente faz diferença no Leão que você vai ganhar”, diz Alessandra.   

Confira o episódio completo.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]