Skip to content Skip to footer

“Fórmula de sucesso da Heineken chama consistência”, diz Picarelli

O convidado do episódio #63 da série de podcasts “Masters of Marketing” é o Diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, Eduardo Picarelli. O executivo conta que para a marca chegar à relevância que têm hoje foi preciso insistir no trabalho. “Não pego aqui uma fórmula mágica do novo porque todo mundo que vem aqui ou que vocês têm acesso vai falar quem usar, como usar, mas eu trago o que eu acho que é a fórmula de sucesso da Heineken que chama consistência”, fala durante bate-papo com Fabiano Destri Lobo, CEO Latam da MMA.

Ouça na íntegra o episódio #63 do Masters of Marketing

Neste podcast, gravado no Estúdio MMA, o executivo da empresa de bebidas dá sua opinião a respeito dos 5 macrotemas que têm inspirado diversos debates nessa comunidade de líderes de Marketing: Customer Experience, Creators Economy, Retail Media, Inteligência Artificial e Games/E-Sports.

Leia também
Podcast traz cases do Anunciante do Ano no MMA Smarties Brasil 2023
Relembre os ganhadores do MMA Smarties Brasil

Picarelli opina, por exemplo, sobre as alterações nesses assuntos do ano passado para este. “O que muda de 2023 para 2024 é que, em 2023, a gente chamava de tendência, algo que estava chegando, e o que eu vejo em 2024 é que, se você não estiver fazendo parte dessas coisas como Retail Media, Customer Experience, se você não estiver se preparando ou  estiver preparado para entender como a inteligência artificial vai impulsionar sua vida ou a vida do seu negócio, eu acho que você já está fora”, sentencia.

O executivo também fala sobre a presença da marca em grandes eventos, como a Fórmula 1 e os festivais de música. “A gente sempre fez muito bem a experiência de marca nos eventos, mas a gente começou a fazer também muito bem, um pouco antes da pandemia até, a parte do pré, durante e depois no digital. Só vale a pena eu patrocinar um evento desses grandes se eu conseguir amplificá-lo. Eu não tenho retorno se eu só fizer o evento”, explica. 

Confira a entrevista

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]