Skip to content Skip to footer

Varejo brasileiro ainda engatinha nos dados

No segundo episódio do “Masters of Marketing by Adsmovil”, Thais Pizzi, Especialista em Retail Media, conta como a Terceira Onda da Publicidade Digital está crescendo e a situação atual do Brasil. De acordo com a profissional, a realidade do varejo brasileiro ainda está engatinhando. “A gente avançou muito em compartilhar sell out, mas no que diz respeito a dado de mídias, são poucos os varejistas que estão preparados para compartilhar, seja alcance, visitas no site, números de sessões, impressões ou até o mais sofisticado, que seria a atribuição do sell out”, afirma.

Com mediação de Jéssica Oliveira, Head de Conteúdo e Comunicação na MMA Brasil, o podcast também conta com a presença de Paulo Schiavon, Diretor Executivo de Retail Media na Adsmovil, que dá sua opinião sobre o mercado. “O perfil das pessoas que trabalham em Mídia mudou muito. Lá atrás, todo muito tinha que ser um planejador, no sentido de conhecer as estratégias de Marketing, entender como constrói audiência, público, para depois olhar a prateleira de veículos e ver qual tem mais aderência a seu objetivo de negócio. O mercado de Mídia digital evoluiu para operador de plataforma”, diz.

Thais destaca as vantagens do Retail Media, como a possibilidade de atingir o público-alvo no momento certo. “Através do Retail Media, você consegue impactar esse consumidor no momento que está mais aberto a ser impactado, em que ele já está em uma jornada de compra ou, se ele não está em uma jornada de compra, quando a gente faz uma mídia off site, por exemplo, você consegue trabalhar uma inteligência maior e ativar de fato o consumidor que gostaria de receber”, fala.

Com grande conhecimento sobre o tema, a especialista também destaca alguns pontos que precisam evoluir. “As indústrias estão muito maduras na definição de um sortimento por ambiente de varejo no físico. Você sabe que tipo de jornada que é. Tenho jornadas de compras distintas que são mais claras. Mas quando você vai para o digital, eu tenho uma complexidade imensa. Por que eu tenho o Pão de Açúcar no site deles, eu tenho o Pão de Açúcar no Mercado Livre e eu tenho o Pão de Açúcar no Rappi. Esse entendimento do que o consumidor compra em cada um das plataformas trouxe apara a gente essa provocação: como tem que ser meu sortimento?”, conta.

Ouça o segundo episódio de Masters of Marketing by Adsmovil
Confira todos os podcasts no canal do YouTube do Marketing Future Today

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]