A GMD, agência especializada em games, criou o serviço GamePlay First para oferecer experiências imersivas para as marcas que queiram marcar presença nos jogos bastante populares, como Fortnite, Minecraft, Roblox, entre outros. Para ajudar na divulgação foi contratado um time de influenciadores que formam a Squad GamePlay First. O investimento da agência para trazer desenvolvedores de jogos do Brasil e da América Latina, além de ferramentas importantes como Unity, Unreal Engine e outros motores gráficos, é de mais de R$ 1 milhão.
Nesta entrevista, Lucas Patricio, sócio e fundador da GMD, conta mais detalhes sobre o novo serviço oferecido pela agência. Confira:
Marketing Future Today – Qual o principal diferencial do GamePlay First?
Lucas Patricio – Autoridade. O GamePlay First é um serviço feito por uma empresa com 12 anos de experiência criando estratégias e conteúdos para algumas das maiores publishers de games do mundo, como Bandai Namco, Capcom, Tencent, Ubisoft, Xbox e muitas outras. Por meio desse conhecimento profundo sobre o que faz um jogo ser um sucesso, os modelos de negócio e, principalmente, sobre o comportamento do público na região, desenvolvemos um serviço que consegue ir além que somente criar uma alegoria para uma campanha. O objetivo do GamePlay First é oferecer às marcas interessadas em se conectar com esse público extremamente engajado uma estratégia que se conecte com os objetivos da marca.
Leia também:
GMD usa autoridade para se comunicar com gamers
Game é um dos lugares favoritos da Geração Z
MFT – O serviço de experiências imersivas pode ser usado por qualquer marca em qualquer jogo?
LP – O serviço é recomendado para qualquer marca que queira se conectar com um público altamente engajado, seja para promover reconhecimento, consideração e até mesmo conversão de vendas de seus produtos ou serviços. Também indicamos o GamePlay First como um laboratório para marcas que queiram entender como será a relação e comportamento da sua audiência em ambientes altamente interativos e imersivos. Esse serviço pode antecipar tendências e até mesmo ajudar a decidir como adequar cada empresa em um futuro já não tão distante onde o comportamento, hoje mais fortemente gamer, será moldado por essas experiências interativas. Sobre os jogos, acreditamos que mais plataformas farão parte do nosso portfólio e as atuais, como Fortnite, Roblox e Minecraft, também ganharão recursos que permitirão experiências ainda mais personalizadas.
MFT – Como as marcas são veiculadas? Existem espaços publicitários comuns a todos ou cada uma terá uma ação especialmente desenvolvida para ela?
LP – De forma extremamente personalizada. A regra inegociável é que a solução precisa ser uma experiência em que o público realmente tenha interesse em se envolver, porque é isso que os jogadores buscam. Um jogo só é divertido quando ele é pensado, desde seu design, para gerar estímulos intrínsicos e extrínsicos. Por meio do nosso conhecimento do meio, participação do nosso Squad Gameplay First e soluções das plataformas, vamos incluir a marca de forma a corresponder suas expectativas e objetivos.
MFT – Quem faz parte da Squad Gameplay First?
LP – Nosso Squad possui especialistas consagrados por suas comunidades e famosos pela qualidade de criação de conteúdo, principalmente em jogos onde vamos ter mais ênfase. Contamos com Letitlz, Malena, Thamás, Pedro Caxa e Rato Borrachudo.
MFT – Qual o objetivo deste lançamento?
LP – Garantir que a experiência de empresas no mercado de games gere resultados verdadeiros, para que sejam recorrentes. A GMD é uma agência 100% focada em games, então o crescimento saudável do mercado é uma das nossas principais missões. Esperamos que possamos abrir conversas com empresas que reconheçam o potencial de ações imersivas e interativas e ajudá-las a ir além de somente um post bonito no Linkedin; queremos trazer resultados palpáveis e duradouros. E estamos prontos para fazer isso.