Skip to content Skip to footer

Entravision foca no entretenimento com soluções em áudio e games

À esquerda, TV exibe logo da Entravision; à direita, Marcos Chaves de braços cruzados

A meta da Entravision, empresa global de soluções de adtech, mídia e marketing, é oferecer um ambiente seguro para as marcas anunciarem, em espaços de entretenimento, como áudio e games. “De forma objetiva, trabalhamos nossas soluções em ambientes seguros para as marcas, nos quais não há risco de nossos parceiros e clientes estarem atrelados a um conteúdo sensível, como fake news ou linguagem inapropriada. No entretenimento, seja ele de áudio ou gaming (nossos 2 pilares), a marca estará falando com o usuário num momento imersivo de relaxamento e descontração. Acreditamos que esse é o melhor momento para as marcas aparecerem para os usuários”, diz Marcos Chaves, Country Manager da Entravision no Brasil.

Depois de comprar a Cisneros Interactive, há cerca de 2 anos, permitindo um crescimento em escala global e a presença em mais de 40 países, a empresa passou por uma reestruturação. “Isso também naturalmente levou a um processo de rebranding que poderia refletir melhor nosso crescimento como empresa. Sob o nome Entravision, abriram-se portas para outros territórios e pudemos construir uma relação mais próxima com os nossos parceiros de negócios existentes. Isso nos permite agregar sinergias e nos posicionar como a empresa líder mundial em soluções de publicidade digital, atendendo economias emergentes”, fala Chaves.

Leia também
Game é um dos lugares favoritos da Geração Z
Conectades | #05 | Games como porta de entrada para a tecnologia

No Brasil, a operação passou por mudanças na liderança do país e na equipe comercial de São Paulo. “O objetivo com essa reestruturação foi ter equipes mais dinâmicas e especializadas nos produtos. O crescimento da área Programática é um dos maiores focos da empresa, assim como desenvolver cada vez mais tecnologia própria para atender nossos clientes”, conta o profissional que está na empresa há 12 anos e foi escolhido para estar à frente da equipe local.

O país tem grande importância no negócio da Entravision na América Latina, principalmente por ser significativo em tamanho quando comparado aos vizinhos falantes de língua espanhola. “No Brasil, temos 4 unidades de negócio: Audio.ad, Audio.ad Podcast Networking, Justmob e Justmob Gaming. Nessas unidades de negócios, o Brasil corresponde a mais de 60% de todo o faturamento da América Latina”, afirma.

Atualmente o principal negócio da Entravision é um cross de mídia e conteúdo nos formatos de áudio e gaming. “No áudio, além da mídia em spots que entregamos para mais de 60 milhões de ouvintes no Brasil, com uso de dados, produzimos conteúdos em podcast para os nosso clientes e desenvolvemos ações de branded content em podcasts com uma audiência já consolidada nos nichos que as marcas desejam atuar. No gaming, além dos formatos de mídia como vídeo reward e dos formatos standard in-gaming, temos a possibilidade de desenvolver experiências customizadas dentro do Metaverso em alguns jogos de mobile, console e PC”, explica. O executivo destaca que a Entravision tem uma parceria única e exclusiva com a Anzu, especializada em publicidade programática para jogos, para o mercado  da América Latina.

De acordo com Chaves, a primeira meta de 2023 já foi entregue: a reestruturação e a remontagem de toda a equipe comercial em São Paulo. “Agora seguimos com um objetivo de crescimento de 30% sobre o ano de 2022. Estamos no caminho certo e com um otimismo realista que se sustenta na nossa estratégia comercial”, comemora. 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]