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Trazer campanha para mundo real gera mais interação com gamers

Por ser um público de milhões de usuários, os gamers, a cada dia mais, são alvos de campanhas de marketing. Apesar de este grupo ser formado por pessoas de diferentes faixas etárias, os jogadores das novas gerações acabam sendo o foco principal das marcas mais novas. “O pior erro é achar que é tudo igual. O gamer faz parte de uma comunidade, por isso é preciso fomentar. Uma das formas é trazer a campanha para o mundo real, porque eles passam já muito tempo no mundo virtual. Essa ação gera uma maior interação com eles”, disse Rodrigo Friggi, Senior Manager de Publishing da Riot Games.

O executivo participou do painel “Games: Marcas Jovens que Conquistam Novas Gerações”, no MMA Impact Brasil 2024, com moderação de Bruna Pastorini, Sócia e CSO da Druid, e participação de Felipe Felix, Marketing Operations Manager da Activision Blizzard.   

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Friggi disse que esse público tem características próprias. “É um grande desafio fazer campanha para público gamer porque ele é muito apaixonado, sendo assim, ou ama ou odeia. A gente tem que saber ouvir e se conectar com o público“, aconselhou. 

Para ter sucesso com as campanhas, na Riot Games, Friggi conta qual a ordem a ser seguida: “Fazemos um combo no qual oferecemos o que achamos que o nosso público quer, pelas tendências que acompanhamos, junto com o que os influenciadores querem criar. Afinal, os influenciadores são autoridade no assunto e sabem o que estão fazendo”, explicou. 

Felix concordou com Rodrigo e contou sobre a fórmula de sucesso que é usada na Activision Blizzard. “Por aqui, temos uma relação de amor e cuidado. Ouvimos e damos feedback para a comunidade”, afirmou. 

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