Skip to content Skip to footer

Estratégia, intenção e investimento constroem marcas fortes

Construir marcas fortes é um dos principais desejos das empresas, sejam elas pequenas ou grandes. “Todo mundo quer que a marca gere valor e não dependa 100% de performance. Todo mundo quer que aquela marca gere valor, mas a gente está se perdendo no como?”, disse Beatriz Guarezi, fundadora e editora da Bits to Brands, no MMA Impact Brasil 2024, realizado nos dias 9 e 10 de abril, no Transamérica Expo Center. “Como é possível conectar o conceitual e o intangível de uma marca e as necessidades do negócio à jornada de compra das pessoas? Porque é nesse encontro que mora o seu real valor da marca. Para construir marcas fortes é necessário estratégia, intenção e investimento”, falou durante o painel “O real valor da marca”. 

Segundo a fundadora da Bits to Brands, essa construção da marca, quando é bem feita, gera um reconhecimento, uma conexão emocional e, consequentemente, vendas. “O valor da marca está na sua capacidade de motivar uma escolha. Entretanto, as escolhas que fazemos como consumidores estão acontecendo em um contexto de uma jornada cada vez mais complexa. Por isso, hoje está cada vez mais difícil saber qual foi o motivador da compra”, explicou Beatriz.

Leia também
Confira imagens do MMA Impact Brasil 2024
Parceiros fazem ativações no MMA Impact Brasil 2024
Veja como assistir a todos os painéis do MMA Impact Brasil 2024

Apesar dessa dificuldade, existe um caminho para que as marcas aumentem o valor. Esse caminho é entender melhor como são feitas as escolhas dos compradores. “A escolha não é algo imediato. Por isso, uma marca precisa ser lembrada. A escolha não é linear. Por isso, uma marca precisa de diferenciação. A marca pode se destacar a partir da sua identidade e proposta de valor”, complementou a executiva.

Além de não ser imediata e linear, Beatriz também explicou que a escolha não é isolada. Toda marca existe em um contexto de alguém, que é influenciado por muitas questões, sejam elas pessoais ou profissionais. Por isso, a marca precisa desenvolver estratégias de comunicação, conteúdo e comunidade que permitam que ela se encaixe e se destaque onde a sua audiência está. 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]