Skip to content Skip to footer

Magalu e PicPay: todo canal pode se tornar uma mídia?

“Um desafio que a gente atravessa como publicitário é receber a atenção plena das pessoas”. Essa é a visão de Danilo Acrina, Head de Mídia e Aquisição da Magalu, ou seja, até na gigante do varejo captar o público-alvo exige criatividade, mas Acrina mostra que é possível. 

Durante o MMA Impact Brasil 2025, o executivo se reuniu no palco com Felipe Julião, Diretor Executivo do Picpay Ads, para apresentar um case de sucesso criado numa parceria entre anunciante e uma plataforma inusitada de contato com o consumidor, mostrando que todo canal pode se tornar um canal de mídia.

No app do Pic Pay, o Magalu anunciou o Pay Day, uma ação promocional atrelada ao calendário de pagamentos do trabalhador médio brasileiro, com descontos de até 80%. A iniciativa vem se aproveitando da falta de distrações dentro do app de pagamentos e de uma atenção natural durante o momento das movimentações bancárias para comunicar de forma assertiva. Afinal, ninguém se dispersa na hora de fazer um pix. 

Leia também
“Robôs serão o novo iPhone”, projeta Guga Stocco
“A experiência vem primeiro”, diz VP de Marketing da Mastercard

Os resultados mostram 16 milhões de impressões no anúncio, com um connect rate de 158%. “Quando pensamos em formatos de conteúdo, ter um parceiro que vai mostrar uma mensagem que o usuário vai ver por mais de 3 segundos, já é uma grande vantagem”, diz Acrina. 

Além disso, os dados de audiência fornecidos para os anunciantes pelo PicPay também deixam ensinamentos para ações futuras e padrões de consumo que podem ser vantajosos em diversos momentos. 

“O ponto de contato financeiro não é comum para o anunciante falar com seu consumidor”, pondera Julião. “O brasileiro tem, em média, 5 relações bancárias. O banco digital faz parte do dia a dia, então se torna mais um ponto de contato para você acessá-la ao longo do dia”. 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]