Para transformar impacto digital em tráfego real para as lojas físicas durante a campanha de Natal 2025, a Ofner contou com a ajuda da Siprocal. A marca queria que a comunicação chegasse a seus consumidores com alta precisão geográfica e que as visitas ao PDV efetivamente influenciadas pela mídia fossem validadas, com dados concretos.
A solução encontrada pela Siprocal para conectar comportamento digital, presença física e mensuração real das visitas foi combinar escala e precisão, unindo microgeolocalização nas 5 lojas da capital, onde a necessidade de acurácia era maior, com uma estratégia de geolocalização por latitude e longitude nas outras 21 unidades de São Paulo e região. A ação garantiu que a comunicação alcançasse as pessoas e, consequentemente, gerasse impacto direto no fluxo de loja.
Leia também
Paulo Fernandes, da Siprocal: “Mobile é rico, mas exige precisão”
NRF 2026: entre a precisão do dado e a economia da prova
O primeiro passo para que a campanha desse certo foi entender quais eram os objetivos da Ofner para o período de Natal e as características de cada loja. A estratégia conjunta entre marca e agência inclui envolvimento desde a definição do tipo de cobertura por loja, equilibrando microgeolocalização e geolocalização tradicional, até a criação de clusters comportamentais que combinavam dados de mobilidade, histórico de localização e apps instalados no dispositivo dos usuários.
A Siprocal participou ativamente das decisões táticas, ajustes de segmentação, alinhamento do modelo de mensuração e refinamentos necessários ao longo da estruturação da campanha, assegurando que a estratégia estivesse totalmente alinhada às expectativas da marca.
Com dados proprietários das 3 principais operadoras brasileiras e da base exclusiva de usuários iOS da Siprocal, a campanha foi para o ambiente mobile, em formatos Push Premium e peças de imagem e vídeo, ativados a partir de uma segmentação avançada que combinava comportamento digital, geolocalização e histórico de visitas. De outubro a dezembro, os consumidores foram impactados com base em inteligência de dados, ou seja, no lugar e certo e na hora certa.
O principal aprendizado da campanha foi perceber que estratégias orientadas a dados, especialmente quando combinam comportamento digital e padrões de deslocamento, aumentam significativamente a eficiência de campanhas voltadas para tráfego em loja. A microgeolocalização trouxe uma precisão que elevou a qualidade da mensuração e permitiiu saber quais visitas poderiam ser atribuídas à veiculação dos anúncios. Além disso, os dados de comportamento digital e presença física permitiram atingir consumidores com maior propensão a visitar lojas no período.
Os resultados estruturais da ativação mostraram que a campanha ofereceu condições completas para atribuição de visitas, qualificação de audiência e entendimento detalhado do comportamento do consumidor durante o período de Natal.



