Patricia Tigre, Diretora de Marketing de Leites, e Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing Integrado, ambos da Nestlé, são os convidados do quinto episódio da série de podcasts “Masters of Marketing – Especial Cannes”. Fabiano Destri Lobo, CEO Latam da MMA, recebe os dois executivos no Estúdio MMA para ouvir as impressões deles sobre o Festival de Cannes 2024.
Ouça o episódio #5 do Masters of Marketing – Especial Cannes
No bate-papo, eles destacaram, além de cases que chamaram a atenção, alguns momentos que acharam importantes, principalmente nas palestras que assistiram. Sobre inteligência artificial, a executiva reparou em uma observação que a fez questionar o caminho para onde a tecnologia está indo. “Em uma das palestras, tinha algo interessante, que falava sobre inteligência artificial: ‘ok, só precisamos ter atenção para não ir no wrong direction porque eu gostaria que a IA cuidasse da minha louça e da minha roupa suja e que eu pudesse fazer a arte e escrever’. No final, está se invertendo. É uma reflexão para a gente usar (a IA), mas não abrir mão do que nos dá prazer”, observou Patrícia.
Leia mais
“Briefing corajoso tem resultado corajoso”, diz Guilherme Martins, da Diageo
Série de podcasts “MOM – Especial Cannes” estreia com José Saad Neto, da GoAd
Para Berenguer, o que mais chamou a atenção foi a diferenciação de algumas marcas que executam de maneira primorosa ideias bastante simples. “O que ficou na minha cabeça foi uma frase que disseram na palestra do McDonald’s: ‘o insight tem que ser grounded, mas a execução tem que ter o spice’. Essa frase fica na minha cabeça porque eu vejo marcas, como a Coca-Cola, que atropela Cannes, com 5 cases vencedores, faz mais de 200 pontos… e, para mim, fica esse olhar que tem um quê de falar de marca, mas a execução é spice. Quando eu olho para dentro (da minha empresa), vejo que se a gente está sendo safe no briefing e safe na execução, a gente está sendo muito safe e isso não vai ser visto, não vai tocar o coração do consumidor”, concluiu.
Confira