Skip to content Skip to footer

Os objetivos do Projeto Goma, criado para acelerar profissionais negros

Projeto Goma, este é o nome dado à iniciativa criada para acelerar profissionais negros, que será oficializada na tarde desta terça-feira, 24. A iniciativa surgiu por meio da união de marcas, agências e entidades com o propósito de “acelerar a carreira de pessoas negras para posições de liderança.”

O Projeto Goma, lançado nesta terça-feira, 24,  é o resultado de uma parceria entre o Conselho de Clientes do Facebook Brasil e a EmpregueAfro. Participam: AlmapBBDO, Ambev, Blinks, Coca-Cola, FlagCX, GM, J&J, Magalu, Natura, Nestlé, Netflix, PepsiCo, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno, Unilever, Wieden Kennedy, Wunderman Thompson, AfarVentures, Pulso, Indique Uma Preta, Samba Studio, Troublemakers e WMcCann.

Ainda de acordo com a descrição do Goma, a iniciativa funciona como uma plataforma de conhecimento aberta e gratuita, para qualquer empresa ou profissional brasileiro aprender, afinal, “como implementar um programa de mentoria para pessoas negras, na prática?”.

O manifesto que explica o Goma também ressalta que, de acordo com o IBGE, a cada 100 pessoas brasileiras, 56 são negras. No entanto, estão em apenas 5 das 100 posições de lideranças das 500 maiores empresas do Brasil. “47% das pessoas negras não sentem que pertencem ao ambiente em que trabalham, e 60% relatam já ter vivido discriminação racial no trabalho”, aponta o projeto.

Goma é o resultado de uma parceria entre o Conselho de Clientes do Facebook Brasil e a EmpregueAfro. Participam do projeto: AlmapBBDO, Ambev, Blinks, Coca-Cola, FlagCX, GM, J&J, Magalu, Natura, Nestlé, Netflix, PepsiCo, Publicis, Raccoon, Santander, Stellantis, Suno, Unilever, Wieden Kennedy, Wunderman Thompson, AfarVentures, Pulso, Indique Uma Preta, Samba Studio, Troublemakers e WMcCann.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]