A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (13), que vai disponibilizar aos assinantes um novo plano com anúncios, como havia sinalizado há alguns meses após a perda de mais de 200 mil usuários. O novo modelo de negócios será lançado em 3 de novembro, no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. Por aqui, o pacote básico custará R$ 18,90 e dará acesso a todo conteúdo disponível no serviço de streaming.
“A mudança no consumo de TV está acontecendo a uma velocidade cada vez maior, com o streaming superando a TV aberta e paga. Estamos confiantes que, com esses preços, iniciamos uma nova fase que atende tanto ao interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí. Conforme nos aprimoramos e aprendemos com essa experiência, nossa ideia é implementá-la em mais países”, destacou Greg Peters, Chief Operating Officer da Netflix, em coletiva de imprensa.
O novo projeto é resultado da parceria com a Microsoft, que havia sido anunciada em julho passado. O serviço de streaming ainda informou que fez outras parcerias de métricas com empresas como Nielsen, DoubleVerify e Integral Ad Science para melhorar a experiência do usuário.