Para unificar as operações de mídia digital dos e-commerces de suas marcas, a Nestlé criou, em parceria com a WMcCann, um hub exclusivo e dedicado, que trabalha com metodologia ágil. A unidade reforça a estratégia D2C da empresa e expande a parceria entre agência e anunciante.
“A Nestlé tem uma meta global de vendas nos canais digitais para os próximos anos. A criação do hub é uma estratégia local para chegarmos nesse patamar, acelerando os resultados dos e-commerces da Nestlé no país, a partir da bem-sucedida experiência da plataforma de vendas dos produtos Dolce Gusto”, conta Gustavo Aguiar, diretor de Marketing Integrado da Nestlé.
Leia também
Ionah Kochen e Gustavo Aguiar, da Nestlé, contam impressões de Cannes em podcast
“Todo marqueteiro hoje é um integrador”, fala Gustavo Aguiar, da Nestlé
A WMcCann já era a parceira da companhia na operação de vendas digitais de Nescafé Dolce Gusto, desde 2018, e da Purina, desde janeiro de 2024. Atualmente, o e-commerce brasileiro é o maior da Dolce Gusto no mundo.
Usando um formato baseado na metodologia ágil, o novo hub une profissionais da Nestlé e da WMcCann, que atuam em squads, e está totalmente orientado por dados e direcionado a resultados.
“É um formato de operação multidisciplinar, no qual agrupamos profissionais dedicados e especialistas, com expertise digital, para garantir excelência no planejamento, execução e retroalimentação de aprendizados, a partir de uma cultura test & learn contínua. Nesse hub, temos mídia, dados e cliente integrados, aumentando a agilidade e a eficiência”, explica Andreia Abud, VP de Mídia da WMcCann.
Foram desenvolvidas pela WMcCann soluções proprietárias especialmente para o projeto para facilitar o acompanhamento dos resultados em todos os canais de vendas digitais. “Os dados e resultados de vendas estão plugados em dashboards, que ajudam na tomada de decisões e retroalimentam as estratégias para os canais”, finaliza Abud.