Skip to content Skip to footer

Meli Music ajuda Mercado Livre a trazer marca para mundo físico

Ao anunciar a nova edição do festival de música Meli Music, o Mercado Livre reforçou a importância do entretenimento, em geral, e da música, especificamente, na sua estratégia para tangibilizar a marca, que nasceu no mundo digital.

“É trazer a marca para uma experiência física, real. As pessoas vão estar ali frente a frente com o artista, ou seja, a gente constrói a marca que nasce no ambiente digital e a gente leva essa experiência para o ambiente físico. E a conexão entre o físico e o digital acaba se retroalimentando. Em experiências in loco, como o Meli Music, ou em qualquer outra ativação que a gente faz, as pessoas postam o que está acontecendo, geram conversa”, diz Iuri Maia, Diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.

Leia também
Ginga ajuda Mercado Livre a construir comunidade de afiliados
Aperto de mãos rende melhor Black Friday do Mercado Livre

O terceiro Meli Music terá atrações sertanejas, será realizado no dia 24 de maio, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e deve receber um público de 20 mil espectadores. O lançamento aconteceu na mesma arena que receberá o show e teve a presença de 2 das atrações confirmadas: Ana Castela e Lauana Prado.

 “O Meli Music une tudo o que eu acredito: música, experiência e conexão real com o público. Estar nessa edição é especial demais e representa muito do que venho construindo na minha carreira”, fala Ana. “É especial participar de um projeto que entende a música como experiência e cria um espaço tão potente de conexão com o público. O Meli Music tem essa proposta e eu tenho certeza que vai ser um show inesquecível”, afirma Lauana.

A música é de extrema importância para o brasileiro e para as marcas fazer parte dessa conversa é essencial para estar próximas aos consumidores. “Quando a gente fala de música no Brasil também falamos de um acontecimento cultural de extrema relevância. O Brasil é o segundo maior mercado de música ao vivo no mundo”, fala Ulises Gasparini, Diretor Geral da GTS Brasil, empresa de gerenciamento de carreiras artísticas, booking e produção de eventos do grupo Universal Music, parceira do projeto.

Segundo o executivo do Mercado Livre, neste ano, o marketplace vai triplicar o investimento no território de música. No ano passado, além das 2 primeiras edições do Meli Music, o Mercado Livre ainda usou a música como ferramenta para ativar o patrocínio do “Big Brother Brasil” e em suas campanhas, com paródias de sucessos como “Toxic”, de Britney Spears.

“O entretenimento é nosso território guarda-chuva. A partir dele, a gente traz todos os principais pontos de contato de forma massiva. O Mercado Livre fala com todos os brasileiros, todas as regiões… Esse acaba sendo um dos principais territórios que as pessoas têm mais interesse, engajamento e que tem o alcance para falar com todo mundo”, explica Iuri. “A música ajuda a gente tanto como um fio condutor criativamente, quanto como ativações e como experiência”, complementa.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]