Skip to content Skip to footer

“Jogos Olímpicos são palco de visibilidade mundial”, fala Stefanini

De 4 em 4 anos, a atenção do mundo inteiro se volta para os esportes com a realização dos Jogos Olímpicos. O evento, que neste ano acontece em Paris, pode trazer oportunidades para marcas se aproximarem do consumidor em um momento especial, em que ele está com a emoção em alta.

Para Guilherme Stefanini, da CEO da Haus, holding dona da W3Haus, a ocasião é uma oportunidade tanto para anunciantes que são patrocinadores do evento e podem usam a marca oficial Paris 2024 como para as empresas que não têm essa licença, mas podem aproveitar o momento para entrar na conversa.  

“Os Jogos Olímpicos são o grande palco de visibilidade mundial de 2024. Todas as marcas estão com olhar ativo para os assuntos olímpicos. Como um dos pilares da W3haus é gerar conversas relevantes, estamos imersos em tudo o que tangencia esse universo desde o final de 2023”, fala.

Leia também
Prêmio MMA Smarties Brasil 2024 abre inscrições
Série de podcasts “MOM – Especial Cannes” estreia com José Saad Neto, da GoAd

O executivo conta que a W3haus tem 2 clientes com patrocínio oficial: Riachuelo e Petrobras. “Para esses clientes, montamos uma operação completa, atendendo às suas necessidades de posicionamento de marca e produção de conteúdo”, diz.

A Riachuelo é a marca de moda oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, por isso, as oportunidades foram amplas, segundo Stefanini. “Desde montar time in loco para ter mais agilidade no planejamento e execução de ações para a marca, até envolvimento com campanhas de mídia específicas para o tema”, afirma.

A Petrobras entrou como patrocinadora da Casa Brasil em Paris. “Nossas oportunidades foram baseadas em produção de conteúdo em tempo real direto de Paris, geração de insights diários sobre trends e assuntos quentes para abastecer o time de influenciadores que são nossos correspondentes, do canal Desimpedidos”, informa.

Para os clientes que não são anunciantes oficiais do evento, a W3haus ofereceu serviços como Geração de insights, monitoramento e acompanhamento de trends, operação de produção de conteúdo em tempo real aproveitando conversas relevantes nas redes sociais, monitoramento de menções da marca e gestão de crise. “Um dos pontos importantes de ressaltar é que os Jogos Olímpicos possuem inúmeras restrições de menções de palavras e atividades que apenas os patrocinadores oficiais podem realizar, e a W3haus é especialista em trabalhos desse porte, conseguindo entrar em conversas sobre o tema sem infringir nenhuma regra oficial dos jogos e ainda gerar relevância para marcas que não possuem o patrocínio”, fala.

A Shutterstock também se preparou para atender a demanda dos clientes durante as duas semanas que o mundo está olhando para Paris 2024.

“Entre os clientes da Shutterstock estão as principais agências, marcas e veículos de comunicação do mundo. No período de um grande evento esportivo como as Olimpíadas, eles precisam de conteúdo que reflita todos os valores positivos deste evento, como o amor ao esporte, a superação de limites, o trabalho em equipe, a resiliência, a persistência e, claro, o sabor da vitória, tanto visualmente, através de fotos e cenas de vídeo, como também trilhas sonoras que evocam essas emoções”, conta Mauro Guedes, Diretor-Executivo da Shutterstock Latam.

A plataforma tem ainda uma divisão de conteúdo editorial, que está fazendo a cobertura dos Jogos Olímpicos. “Isso permite que não só os publishers como também as marcas patrocinadoras do evento, das delegações e dos atletas possam se abastecer de conteúdo fresco em tempo real. E mais ainda, contamos com um extenso arquivo histórico que ajuda a resgatar memórias e momentos icônicos do esporte”, complementa.

A preparação veio com uma curadoria de conteúdo que levou em conta o perfil dos clientes no segmento Enterprise, trabalhando de mãos dadas com as equipes de criação e estratégia. “Também preparamos coleções por temas para facilitar o trabalho de todos que usam nossa plataforma. Como nosso acervo é muito grande, pode tomar tempo para navegar por tanto conteúdo. Neste sentido temos equipes de especialistas que ajudam a selecionar o que existe de melhor para cada briefing. Este é um período bastante intenso, mas nos enche de satisfação ajudar a dar vida às narrativas que celebram a força e a garra que reside em cada um de nós”, finaliza.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]