Rafael Ziggy, Chief Creative Officer da Soko, que foi jurado na categoria Entertainment Lions for Sport, em Cannes, neste ano, conta a Nohoa Arcanjo, Cofundadora & CGO da Creators LLC, no Estúdio MMA, como foi a experiência. Entre as observações feitas pelo executivo está a importância do humor nesta edição.
“O humor foi uma das grandes tendências do festival este ano. Tanto que eles criaram uma subcategoria chamada humor para várias categorias”, falou. Para Nohoa, esse interesse se dá por essa ser uma linguagem universal, que pode atingir a todas as comunidades.
Leia também
Cannes Lions 2024 tem recorde de brasileiros no júri
Série de podcasts “MOM – Especial Cannes” estreia com José Saad Neto, da GoAd
Outro ponto levantado por Ziggy foi a menor presença de campanhas de causa entre os vencedores. Segundo o criativo, o critério para premiar esses trabalhos mudou um pouco no último ano.
“Uma das coisas que foi levantada no mercado foi que menos cases de causa ganharam este ano, mas acho que é porque teve uma análise crítica maior. O que está sendo feito para se aproveitar de uma causa e o que está sendo feito para gerar impacto de fato, real? Marcas que conseguiram ajudar e causar o impacto real conseguiram ir adiante. Marcas que só tentaram usar uma causa para vender uma ideia criativa, mas não tinha real impacto ficaram pelo caminho”, explicou.
O Masters of Marketing – Especial Cannes traz uma série de entrevistas com profissionais que estiveram no Festival de Criatividade de Cannes, considerado o maior e mais importante evento de publicidade do mundo. O Estúdio da MMA Latam recebe líderes de Marketing que apresentam as impressões e os insights que trouxeram da França, em 2024.
Confira todos os episódios do Masters of Marketing – Especial Cannes