Skip to content Skip to footer

“Briefing corajoso tem resultado corajoso”, diz Guilherme Martins, da Diageo

No episódio #62 do podcast Masters of Marketing, Fabiano Destri Lobo, CEO Latam da MMA, recebe Guilherme Martins, Vice-Presidente de Marketing e Inovação para o Brasil na Diageo, no Estúdio MMA. O executivo conta detalhes do case “Errata aos 88”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, que conquistou GP de Entertainment Lions for Music no Festival de Cannes este ano.  

O prêmio foi o primeiro GP de Johnnie Walker no mundo e o segundo da Diageo na história da companhia e faz uma retratação histórica com Alaíde Costa, a mãe da bossa-nova. Ela não foi convidada para o show realizado no Carnegie Hall, em Nova York, em 1962, que lançou o ritmo brasileiro nos Estados Unidos.

Ouça o episódio #62 do Masters of Marketing na íntegra

No podcast, Martins conta que o case deixou como legado um questionamento. “Na era da tecnologia, qual é a missão criativa que as marcas têm? Que impacto você quer ter criativamente? É claro que a gente quer crescer, ver a marca crescer, ter mais market share… mas que impacto a gente quer ter na sociedade, na vida das pessoas? A gente começou a se questionar. E as agências também têm o papel de desafiar os marqueteiros. Briefing correto tem resultado correto e briefing corajoso tem resultado corajoso”, fala.

Leia também
Série de podcasts “MOM – Especial Cannes” estreia com José Saad Neto, da GoAd
5 motivos para inscrever sua campanha no MMA Smarties Brasil 2024

No bate-papo, o executivo também aborda a importância das novas tecnologias no dia a dia do Marketing. “Pensando numa cultura de dados, de como a gente conecta o funil completo e como a gente unlock tecnologia que vai ter um drive de criatividade, a Diageo está cada vez mais pilotando formas de ser pioneira, mas entendendo que a inteligência artificial é um meio. Nada vai substituir a conexão humana. Principalmente numa indústria de celebração”, diz.

Confira este e outros episódios do Masters of Marketing

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]