O painel “Dorflex: patrocinador oficial da dor dos gamers”, apresentado no MMA Innovate Brasil 2024, mostrou como Druid e Sanofi fizeram, no lançamento de Dorflex Max, para resgatar o interesse do consumidor por escolher a marca, já que o mercado de analgésico é bastante competitivo no Brasil, com a presença importante tanto de genéricos e como de remédios de referência. “Hoje a Pain e Dorflex são quase um ícone dentro do CBLOL”, falou Eduardo Magalhães, Head de Marketing da Sanofi, fabricante do Dorflex.
A história começou fazendo uma conexão entre marca e consumidores. “Tinha uma grande dor a ser eliminada que era a dor do tanto faz. Então como é que a gente como marca cria uma história que começa em um produto e alcança todo um ecossistema que vai trabalhar para minimizar essa dor?”, questionou Bruna Pastorini, CSO da Druid Creative Gaming.
Leia também
Em podcast, Samsung e Druid mostram case que lançou categoria de TV gamer
Druid coloca personagens de World of Warcraft para cantar “Evidências”
Após um mapeamento, a Sanofi percebeu que o público de gamers era um dos mais importantes para a marca Dorflex. “A comunidade gamer tem todos os gatilhos de dor que a gente mapeia quando fala de um analgésico: muitas horas sentados na mesma posição, às vezes uma postura errada ou muito tempo de tela. Isso mostra para a gente que tem potencial, além de ser um público muito fiel a seus hábitos de consumo”, falou Magalhães.
Para estar com esse público, o Dorflex foi para o maior campeonato de e-sports do Brasil, o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). “A gente tinha um produto com duas vezes mais analgésico e relaxante muscular e foi olhar, dentro do CBLOL. A gente chegou na maior dor do cenário brasileiro: existe um time chamado Pain Gaming”, explicou Bruna.
De acordo com a executiva, além da conexão com o nome, o time traz atributos que têm muito em comum com a marca de analgésicos, como a brasilidade, por exemplo. “A torcida da Pain estava sentindo uma das piores dores do torcedor que é ser vice-campeã. Não uma, mas 5 vezes consecutivas. Quando a gente anunciou, a comunidade naturalmente disse: a gente precisa de Dorflex. Foi uma das melhores afinidades”, contou.
Uma semana antes do campeonato, o time postou “a pain acabou”, fazendo uma brincadeira com a tradução do nome da equipe, mas, um dia antes do CBLOL, o patrocínio foi anunciado. Como resultado, Dorflex foi para o trending topics pela primeira vez e o impacto para as duas marcas foi recorde.
Para ir mais fundo na história, a campanha ainda contou com um meet&greet em uma farmácia e se consagrou com a Pain Gaming campeã do CBLOL 2024.