No terceiro e último episódio do “Masters of Marketing by SoftBank”, Eduardo Vieira, CMO do SoftBank para a América Latina, recebe Débora Fortes, CMO da Pismo, para falar sobre negócios, tecnologia, inovação, carreira e desafios do Marketing. “Eu acho que o desafio é que todo mundo entenda e aja dessa forma ligada ao faturamento, olhando o Marketing como realmente uma área business. Eu lembro de ouvir de alguns CFOs que eu trabalhei ‘o Marketing é essa área que gasta, um centro de custo’. Não é isso. É a área que realmente pode trazer (resultados)”, falou.
Ouça o episódio #3 do Masters of Marketing, by SoftBank
Durante o podcast, a executiva explicou como sua experiência anterior como jornalista a ajuda à frente da Pismo. “A gente é uma plataforma de processamento e a gente fala com um público superhigh level, decision maker, falamos com diretores, VPs, CEOs de bancos e adtechs e eu tenho de ser muito assertiva no que estou fazendo. E uma das decisões que eu tomei quando vim para a Pismo, muito questionada, foi começar pela área de conteúdo”, contou.
Para Débora, com esse conteúdo de qualidade, ela atrai as pessoas certas como clientes e, consequentemente, resultados. “A gente é medido pela quantidade de novos negócios que a gente traz. Em 2023, 24,5% do faturamento que entrou de novos clientes veio de alguma coisa de Marketing. E esse número chega a ser até maior que isso porque tem um monte de coisa que a gente não consegue medir e esse é um desafio. Esse trabalho B2B do Marketing é mais difícil de a gente provar. Tem muita coisa nos bastidores”, disse.