O Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções de publicidade até então dentro da plataforma, acaba de anunciar a integração com o Mercado Pago, permitindo um alcance de mais de 34 milhões de usuários ativos.
Com esse movimento, marcas e anunciantes têm a possibilidade de atingir grandes audiências e novos usuários, expandindo o seu alcance por meio de uma estratégia de negócios e comunicação ainda mais completa. “Queremos chegar naquele consumidor que está utilizando os serviços que o Mercado Pago oferece e integrando ainda mais a experiência dele com o nosso ecossistema”, explica Fabiana Manfredi, diretora sênior de Mercado Ads.
A executiva que lidera o Mercado Ads reforça que, para os anunciantes, foram amplificados os recursos de ads. “Desta forma, eles poderão escolher a melhor forma de montar sua estratégia, mirando em todo o ecossistema do Mercado Livre. Nossa comunicação 360 visa unir o mundo online e offline e ajudar as marcas no acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor”, reforça Fabiana.
No ano passado, o Mercado Ads computou mais de 2 bilhões de cliques em anúncios com mais de 94% de efetividade em campanhas para construção de marca. Tais números demonstram a força do retail media e a importância de ter uma estratégia robusta de negócios e comunicação para atingir mais clientes. Por isso, a expansão da gama de soluções para outras frentes do ecossistema do Mercado Livre favorece anunciantes e marcas a se posicionarem e impulsionarem seus resultados.
Com essa nova solução, explica a empresa, as marcas poderão anunciar no Top Home Banner do Mercado Pago, podendo alcançar a primeira posição no carrossel da página principal. Quando o cliente clica no anúncio, ele poderá ser direcionado para a página do produto em destaque no Mercado Livre, maximizando a audiência em ambas as plataformas, para cupons de desconto, para serviços dentro da carteira digital (como recarga de celular) ou para enviar tráfego para seus sites próprios caso tenham o checkout Mercado Pago Online Payments. Dessa forma, os clientes que estão utilizando o Mercado Pago, seja para fazer pagamentos por QR Code, Checkout de compras ou até mesmo recargas de celulares serão impactados pelos anúncios.
“Aqui, vemos a força do ecossistema do Mercado Livre na jornada de consumo, ao integrar os estabelecimentos físicos que utilizam as tecnologias de Mercado Pago para meios de pagamento, como a maquininha Point, e o pagamento por código QR, ao marketplace”, explica Daniel Davanço, Country head de Pagamentos para empresas do Mercado Pago.