O Mercado Livre coloca no ar seu hub de entretenimento: o Mercado Play. A plataforma gratuita de streaming vai oferecer centenas de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis, além do catálogo de outras empresas parceiras, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+, que já têm preços promocionais quando contratadas pelo site ou aplicativo do Mercado Livre.
Os usuários terão acesso a produções locais e internacionais por meio do cadastro que já têm no Mercado Livre, não é preciso criar uma nova conta ou pagar uma assinatura. O conteúdo audiovisual pode ser acessado pelo próprio Mercado Livre, no computador ou aplicativo já usado para fazer as compras no marketplace.
Leia também:
Masters of Marketing: Retail Media by Mercado Ads
Thais Nicolau: “as corporações necessitam uma mudança de dentro para fora”
A plataforma gratuita de streaming chega primeiro para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai e, nos próximos meses, estará disponível nos demais países da América Latina.
“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados. Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica”, disse Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
Com o serviço de streaming, as marcas terão um novo espaço para anunciar na plataforma, em formato de vídeo, com possibilidade de atingir a audiência de mais de 100 milhões de usuários do Mercado Livre. Os anúncios do Mercado Play serão gerenciados pelo Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre.
“Estamos muito felizes com esse anúncio, já que o Mercado Play é mais um exemplo da nossa constante evolução e da nossa busca por oferecer uma experiência completa aos consumidores. Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
O Mercado Livre atingiu mais de 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. No ano passado, a receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, além de alcançar US$ 34,4 bilhões em vendas e de superar a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados.