Skip to content Skip to footer

Marlon Luft: “centralização dos apps no marketing será cada vez mais comum”

Em entrevista ao Marketing Future Today, Marlon Luft, marketing manager Latam da AppsFlyer, fala sobre o papel crescente dos aplicativos nas estratégias das marcas.

Marlon Luft, marketing manager Latam da AppsFlyer

Como o mobile mudou a maneira de se fazer marketing e de engajar consumidores?
O mobile deixou de ser uma tendência quando as empresas se deram conta que, hoje em dia, oferecer uma experiência de qualidade aos clientes envolve um aplicativo. O mobile proporcionou aos profissionais de marketing inúmeras novas maneiras de entregar a mensagem aos consumidores, que foram condicionados pelas experiências no celular a esperar um nível de conveniência e personalização do qual não existe volta. Os dispositivos móveis mudaram fundamentalmente a forma como as pessoas interagem com o mundo ao seu redor e como os profissionais de marketing desenvolvem um vínculo mais próximo com os seus clientes.

Quais as oportunidades ainda existentes no mobile para engajamento, principalmente depois do impacto da pandemia?
Estamos entrando em uma nova era de relacionamento com o cliente, onde ferramentas mais modernas nos proporcionarão uma visão holística e multicanal da jornada de engajamento online do cliente com suas marcas. E a principal vantagem do mobile é estar junto ao seu cliente no momento correto. Marcas que conseguirem desenvolver uma estrutura de mensuração 360, e engajar com o cliente com a mensagem correta e no momento correto terão mais chances de desenvolverem hábitos de consumo com os seus clientes.

Baixe o report completo: “Dados e privacidade, a nova era das marcas no mobile”

Por algum tempo, o mobile foi associado apenas à performance, vendas e conversão, mas agora, ele também é considerado para construção de marca, como você enxerga esse equilíbrio entre branding e performance?
A meu ver, o branding está totalmente associado à experiência de engajamento que as marcas podem oferecer aos seus consumidores através do mobile, mas esta experiência só é possível através de uma análise de dados precisa e confiável.

O termo transformação digital vem sendo muito utilizado pelo marketing, como você enxerga o mobile como um aliado neste processo?
A transformação digital envolve o uso de tecnologias digitais para mudar fundamentalmente a forma como uma empresa opera. É uma chance de remodelar como você se relaciona com seus clientes, como agregar valor para modificar ou criar processos de negócios. Embora a estratégia de transformação digital de cada empresa seja diferente, os aplicativos devem ser levados seriamente em consideração. O engajamento de clientes é mais fácil no aplicativo do que em comparação com um site, os aplicativos móveis são desenvolvidos para serem mais rápidos do que os websites e fornecem uma melhor experiência ao usuário, não é à toa que o tempo gasto com aplicativos móveis está aumentando, dando às empresas mais oportunidades de estarem conectados com seus clientes em seu canal mais efetivo.

O que você considera como tendências que podem ganhar projeção dentro deste universo?
Podemos afirmar que a centralização dos apps na estrutura de marketing será cada vez mais comum dentre as grandes empresas. Estamos entrando em um momento em que a privacidade será uma das prioridades na estrutura de marketing de qualquer empresa, e a complexidade e fragmentação dos dados está acelerando e tornando o universo de marketing cada vez mais complexo, profissionais de marketing deverão cada vez mais buscar parceiros que possam lhes ajudar a centralizar todos estes dados em um único lugar.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]