Skip to content Skip to footer

Marketing ganha mais protagonismo na era da TV conectada

Uma boa comunicação com o consumidor é cada vez mais importante. “Dada essa nova jornada, o Marketing ganhou um peso ainda maior na venda do produto”, explicou Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas e Operações Latam da Samsung Ads, no painel “Conectando marcas e emoções: como aproveitar os big moments com uma estratégia de CTV?”, apresentado no MMA Innovate Brasil 2024. O executivo se referia à mudança do comportamento do consumidor com o desenvolvimento das mídias digitais, incluindo a TV conectada.

Leia também
Wondery já vê consumo maior de podcasts em vídeo do que em áudio
Re_Modelar é resposta a incômodo causado por falta de negros na publicidade

“Se antigamente esse consumidor tinha o comportamento de visitar as lojas das concessionárias, no mínimo umas 3, 4, 5 lojas antes de fechar o negócio, hoje em dia ele não faz mais isso. Ele vai buscar a informação na internet que está disponível em tempo real para fazer a melhor decisão de compra. Na internet, ele já começa a fazer a seleção das marcas. Depois, das marcas que escolheu, quais concessionárias podem prestar o melhor atendimento para ele. A gente tem o desafio de como fazer uma publicidade que eu consiga enxergar cada um desses pontos de contato e consiga mensurar qual melhor mix de canal porque ele está em todos os lugares”, falou Robson Cavalcante, Head Performance Marketing da Hyundai Motor Brasil & CSA.

Assista a este e outros conteúdos no MFT+

Uma preocupação do anunciante é aproveitar o que chamam de big moments, que são patrocínio de grandes eventos, como a Copa do Mundo Fifa e a Libertadores, para expandir a comunicação. “A gente busca bastante inovação e criatividade nos meios. Precisa fazer esse investimento rentabilizar o máximo possível, mas a gente não quer ficar só com a propriedade de arena, a gente quer estar presente em outros momentos de maneira mais diversificada”, falou o executivo da Hyundai.

Ele citou o case do Super Bowl, a final de futebol americano, em parceria com a Samsung Ads, em que a marca conseguiu impactar mais de 8 milhões de pessoas em cerca de 4 horas de exibição. “A gente viu na Samsung a possibilidade de comprar prime time para exibir nossa mensagem para todo mundo que ligasse a televisão naquele momento com um anúncio personalizado para aquele jogo”, contou.

Segundo Cavalcante, mais de 35% das visualizações das campanhas da Hyundai já são por meio de TV Conectada. “A gente não olha mais TV fechada, TV aberta, mas também os indicadores de TV conectadas. O objetivo da Hyndai é estar onde o cliente está”, falou.

A

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]