Skip to content Skip to footer

Liga Esportiva Nescau quer democratizar o esporte

A Liga Esportiva Nescau, que se apresenta como o maior campeonato poliesportivo estudantil do país, tem entre seus objetivos ajudar a fomentar e democratizar o esporte e, para isso, foca nas crianças e adolescentes. Criado em 2015, o evento traz para o mundo real a essência da marca de nutrir e restaurar as energias de maneira substancial, eficiente e deliciosa. Nas primeiras 9 edições, foram investidos em torno de R$ 24 milhões. Para as próximas ligas, que acontecem até 2025, a marca promete investir mais cerca de R$ 15 milhões. 

Este ano, o campeonato acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Clube Espéria, em São Paulo (SP). Serão 24 modalidades, sendo 9 delas adaptadas, além de 22 atividades extras, incluindo oficinas e desafios. Karatê, natação, ginástica artística e atletismo são alguns dos esportes que serão disputados. Podem participar atletas dos 7 aos 17 anos. A meta de 2023 é manter a participação feminina acima de 52% e aumentar a presença de PCDs para 7% (ano passado, eles foram 5% dos inscritos). 

Leia também
Reload: “incentivo é a porta de entrada para a mulher nos e-sports”
Impact Brasil: “Diversidade é questão de sobrevivência”, diz CEO da Nestlé

A edição de 2023 conta com um time de 12 embaixadores para ajudar na divulgação do evento. A skatista Rayssa Leal, o jogador de futsal Falcão, a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, a atleta de provas de velocidade e salto em distância Verônica Hipólito, o nadador Daniel Dias, a surfista Sophia Medina, a atleta do lançamento de dardo Raissa Machado, a jogadora de futebol Júlia Rosado, conhecida como Juju Gol, o skatista Daniel Amorim Santos, o Amorinha, o atleta do breaking Luan San e o professor de educação física Gean Sampaio, o tio Gean, vão representar o evento este ano. 

Além do campeonato que acontece em São Paulo, a Liga Esportiva Nescau ainda se desdobra em eventos menores em outras cidades do país ao longo do ano. No dia 27 de maio, Recife (PE) reuniu cerca de 3 mil pessoas no  Centro Esportivo Santos Dumont, com eventos de natação e judô para crianças e adolescentes com e sem deficiência, além do desafio chute ao alvo, oficinas de malabares e bambolês e uma exibição de dominó para cegos. No dia 22 de julho, o evento será em Araras (SP), com futebol society, futsal, atletismo, com provas de velocidade, salto e arremesso, e tênis de mesa. Essas duas últimas modalidades contaram também com as versões adaptadas. 

Quando foi lançado, em 1932, Nescau já se vendia como um produto para revigorar as energias. Anos depois, o raio e o slogan “energia que dá gosto” passaram a fazer parte da comunicação do achocolatado da Nestlé e, um pouco mais tarde, a marca entrou na temática esportiva, que a levou à realização da liga como é hoje.  

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]