Diante da digitalização dos consumidores e enquanto tudo mudava no varejo durante a pandemia, outra indústria tomava forma e começava a trazer ainda mais oportunidades para as marcas: os games. De acordo com a consultoria Newzoo, esse segmento deve movimentar até US$ 180,1 bilhões em todo o mundo neste ano. Sendo que, deste montante, 59% virão dos mobile games, 22% dos consoles e 19% dos PCS. Somente na América Latina, essa receita pode chegar a US$ 7 bilhões. E as parcerias recentes, neste ano, entre games e marcas ou agências, já deu o ritmo do quanto os jogos se tornaram relevantes como mídia. E grandes players do varejo também vem apostando nessa plataforma.
Leila Borges Guimarães, Country Manager Brasil da Adsmovil, reforça que as oportunidades envolvendo ambientes de mobile games também não param de crescer. “O interesse das marcas por esse ambiente vem crescendo mês a mês e a percepção de que esse é um dos melhores momentos e contextos para falar com a audiência e conseguir engajamento, vem se consolidando. A constatação vem através dos altos índices de engajamento com as peças criativas, que são lindas e diferenciadas, e dos resultados das pesquisas de brand lift integradas que são frequentemente oferecidas e executadas”, explica. Em entrevista ela destaca o momento da empresa no Brasil e reforça o papel dos games neste contexto.
Marketing Future Today – Qual o contexto da Adsmovil no Brasil em 2022?
Leila Borges Guimarães – A Adsmovil do Brasil segue em forte crescimento desde o quarto trimestre do ano passado. Com um time forte, focado e dedicado, soubemos nos manter firmes e prontos para receber a alta demanda de mídia proveniente da migração da audiência que veio para o digital/mobile e da adaptação do mercado (e da vida das pessoas) ao tão falado “novo normal”. Enquanto o “susto passava”, nossa tecnologia trabalhava e nossos produtos recebiam upgrades de ferramentas que os tornaram ainda mais seguros e adaptados à nova realidade das marcas. Campanhas de grandes anunciantes, com volumes expressivos veiculadas dentro dos objetivos e estratégias de nossos clientes, nos credenciaram a ir crescendo mês-a-mês, levando a cia. a um novo patamar.
MFT – Quais os destaques, oportunidades e desafios envolvendo a companhia no Brasil?
Leila – Nossa parceria com Rappi, por exemplo, nos permitiu desenvolver um dos produtos mais inovadores do mercado para criar audiências de pessoas que efetivamente compram on-line: Rappi Amplify. A chegada deste produto nos permitiu ampliar o relacionamento com nossos clientes, oferecendo uma solução para explorar o uso dos dados de forma anônima e aplicar tecnologia de machine learning nas campanhas digitais. Mais recentemente desenvolvemos e lançamos a plataforma proprietária Adsmovil Personas, que tem como principal função conectar o mundo offline com o mundo online, identificando pontos físicos chaves para as marcas e coletando as audiências que passam por esses pontos.
MFT – Quais as inovações, tendências e oportunidades?
Leila – As oportunidades envolvendo ambientes de mobile games também não pararam de crescer. O interesse das marcas por esse ambiente vem crescendo mês a mês e a percepção de que esse é um dos melhores momentos e contextos para falar com a audiência e conseguir engajamento, vem se consolidando. A constatação vem através dos altos índices de engajamento com as peças criativas, que são lindas e diferenciadas, e dos resultados das pesquisas de brand lift integradas que são frequentemente oferecidas e executadas. Como somos resellers oficiais da AdColony, uma das maiores empresas do mundo no segmento, estamos estrategicamente posicionados nesse mercado e prontos para receber e rodar toda a demanda que está vindo do mercado.