Skip to content Skip to footer

Adsmovil lança formato de publicidade em áudio para games em smartphones

A Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de lançar uma opção de publicidade em formato de áudio para jogos de dispositivos móveis. 

Os jogos virtuais possuem o segundo maior público digital do mundo, ficando atrás apenas das redes sociais. Além disso, dados indicam que o Brasil possui cerca de 68 milhões de jogadores e a publicidade tem alcance de até 63% desse público.

Segundo Leila Guimarães, country manager Brasil da Adsmovil, esses números reforçam o potencial de exposição que a publicidade em jogos pode trazer para as marcas.“Com o lançamento deste novo formato, seguimos inovando em produtos e serviços que promovem maior integração e naturalidade entre os anúncios e os gamers”,  explica a executiva. 

Além de não interromper a experiência dos usuários, já que o áudio da publicidade pode ser executado em segundo plano, enquanto o gamer continua seu jogo, a solução lançada pela Adsmovil garante alcance a audiências segmentadas através de filtros como país, cidade, idade, gênero, marca do dispositivo, sistema operacional, idioma, entre outros.  

Leila reforça que mais de 75% dos dispositivos móveis funcionam com o áudio ligado, segundo pesquisa recente realizada pela empresa AudioMob. Quando se analisa a taxa de cliques em elementos a que são expostos enquanto jogam, os jogadores de smartphones possuem uma média 2,5% superior, se comparado a outros dispositivos. “Os dados evidenciam a capacidade elevada que o formato de áudio In Game possui. As marcas terão mais uma opção para criar campanhas inovadoras e chegar diretamente ao público que desejam atingir, sem interromper o jogo”. 

Outro diferencial do novo formato publicitário da Adsmovil é que as empresas que veicularem suas campanhas, terão suas marcas protegidas   da exposição a conteúdos impróprios como conteúdo adulto, linguagem ofensiva, atividade ilegal, discursos de ódio, entre outras, através de ferramentas de brand safety independentes.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]