A SAP Brasil realiza, nesta terça-feira, 14, e quarta-feira, 15, o SAP NOW 2021, um dos maiores eventos de negócios, tecnologia e inovação da América Latina. Neste ano, 100% digital e com o tema “Empresas inteligentes em rede em um mundo em transformação”, o evento foi aberto por Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, que ressaltou o fato ded ante todas as mudanças recentes vividas pela sociedade, empresas resilientes foram aquelas que se digitalizaram, de fato.
Leia também: Geraldo Rufino e o olhar positivo sobre a tecnologia
“Hoje, toda empresa é uma empresa de tecnologia e precisa se reinventar rapidamente de acordo com as necessidades de seus clientes. No contexto recente de tantos desafios, as empresas mais resilientes foram aquelas que já haviam adotado ou iniciado um processo de transformação digital. Além disso, em um mundo marcado por mudanças ambientais extremas e pandemia, diversidade e inclusão se tornaram também elementos fundamentais para um mundo hiper acelerado”, destacou.
O Marketing Future Today, em parceria com a SAP Brasil, reúne os insights e discussões que acontecem no SAP NOW 2021. Na abertura do evento, Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, descreveu o desafio e as oportunidades das chamadas empresas inteligentes.
Adriana mencionou cases de vários clientes, do varejo às empresas de bens de consumo e finanças ressaltando mudanças profundas vividas pelos segmentos que serão abordados nos painéis do evento. “O varejo, por exemplo, precisou se reinventar, se reconectar com os clientes, abrir novos canais. E, neste contexto, a aceleração digital fez toda a diferença. As empresas, hoje, encontram consumidores mais exigentes e um relacionamento cada vez mais marcado pela confiança nas marcas que cumpram seu propósito e customização de atendimento”, pontuou.
Ainda de acordo com a presidente da SAP Brasil, as melhores práticas das empresas que compõem a rede de clientes da SAP no mundo são agilidade, adaptabilidade e inteligência digital. “Nossa experiência, em mais de 25 segmentos, da indústria ao varejo passando por empresas nativas digitais, manufatura, agronegócio e outros nos mostra que empresas de todos os tamanhos podem se tornar cada vez mais inteligentes. E a tecnologia, neste contexto, nos dá a responsabilidade de transacionar mais de três quartos do PIB mundial com transparência, inovação, diversidade e sustentabilidade.”