Para atingir o consumidor no momento certo, a Promoção Veja Pisadinha aproveitou a presença em diferentes canais de mídia. “A gente parte de uma jornada. A gente quer entender a jornada de consumo de meios. Definindo bem essa jornada, a gente consegue estar nos momentos mais assertivos”, explicou Luccas Athayde, Diretor de Mídia da BETC Havas, que apresentou o case ao lado de Paula Morales, Diretora do Núcleo de Integração de Marca e Conteúdo da Record TV, durante o MMA Impact Brasil 2024, no painel “Narrativas do Começo, Muitos Meios e Variados Fins”.
Essa parceria da marca da Reckitt com a emissora de TV já começou com uma ação disruptiva, na qual os logos da Record TV apareciam sujos e eram limpos com Veja. Logo depois, em 2023, a Promoção Veja Pisadinha veio para consolidar o trabalho.
“Eu acho que Veja Pisadinha foi o projeto 360 mais completo que a gente teve. Ele nasceu 100% no TikTok, veio da dancinha, daquela galera que vai vestir a camisa e vai repercutir isso”, falou o Mídia.
Leia também
“Eu me encontrei no mercado publicitário”, diz Jojo Todynho
Renata Vieira, da Reckitt, participa do podcast Masters of Marketing
A campanha teve uma paródia de pisadinha para divulgar a promoção, playlist no Spotify, peças para TV e redes sociais, além da participação da apresentadora Ana Hickmann que, em um vídeo de seu próprio canal do YouTube, usou os produtos da linha Veja para limpar a cozinha depois de ter preparado um nhoque. Para trazer ainda mais engajamento para a ação, o time de Veja desenvolveu um esfregão de pé para associar à marca.
“A gente entendeu uma dor do consumidor que é, acho que todo mundo já passou por isso, você acaba de limpar o chão, pisar e fica tudo marcado. Nasceu do insight de dar liberdade para fazer a limpeza e ainda associou com o lançamento de um produto que era para piso”, contou Athayde.
Para o Mídia, o sucesso da campanha veio da relevância do conteúdo. “Esse é o grande desafio do momento. As pessoas estão saturadas de anúncios. Então a gente conseguir estar em momentos diferentes, em que consiga passar um conteúdo interessante, para ajudá-las no dia a dia e ainda trazer Veja como solução de praticidade para a sua casa, tornou a campanha incrível como projeto”, complementou.
Essa opção de poder usar a mídia que mais se adequa ao momento foi um dos destaques da campanha. “Como veículo, a gente também tem desafios em mãos. É um grande quebra-cabeça infinito. Cada hora surge uma pecinha nova e a gente tem que levar soluções a vocês (agências) que considerem como o conteúdo se adapta à plataforma que vem vindo. A gente falava de TV, passou a falar de TV e portal, depois de TV, portal e rede social, aí começamos a falar de TV, portal e rede social, inteligência artificial, coleta de dados, streaming…”, exemplificou Paula.