Skip to content Skip to footer

MorumBIS traz experiências para diferentes públicos

Álvaro Garcia Junior, VP de Marketing da Mondelez Brasil, falou sobre a importância da experiência para as marcas da empresa e contou detalhes do naming rights do estádio do São Paulo Futebol Clube, durante o painel “Marketing de Experiência no Mundo dos Snacks e o Case de MorumBIS”, apresentado no MMA Impact Brasil 2024.  

As marcas que compõem o portfólio da Mondelez têm em comum duas características: sensorial e impulso. Ambas estão totalmente ligadas à experiência do consumidor, algo em que a Mondelez tem focado. “É fundamental para a gente conseguir entrar na vida das pessoas (e hoje nós estamos em quase 95% dos lares brasileiros) trabalhar cada vez mais forte o marketing e a experiência com nossos consumidores”, disse o executivo.  

Segundo Garcia, essa preocupação da empresa com a experiência é trabalhada em 3 pilares: comunicação, ponto de venda e consumidores.

Leia também
“É cada vez mais difícil entrar na vida dos clientes de forma relevante”, diz Alvaro Garcia
Retail Media by Mercado Ads | #01 | Mondelez e o consumo no e-commerce

Com a maior parte do investimento de mídia usada em digital, a empresa consegue focar cerca de metade desse valor no que chama de “empatia em escala”, fazendo a comunicação mais individualizada para atingir de forma direta diferentes públicos. 

As marcas da Mondelez estão em 800 mil pontos de venda e, por fazerem parte de categorias que não costumam estar na lista de compras, os snacks, o primeiro grande desafio da empresa é fazê-las serem notadas. “A gente sabe que metade das pessoas que encontram as categorias compra, mas o desafio é fazê-las enxergarem no ponto de venda. Por isso, a gente tem investido em soluções diferentes para cada tipo de varejo”, falou. 

Por último, Garcia explicou o pilar da relação com os consumidores. Para exemplificar, o executivo contou alguns cases, como a ação de Trident no The Town; de BIS na CCXP; o Bubbaloo Hotel; e o naming rights do MorumBIS. “A gente não queria um naming rights, a gente queria um experience rights. Desde o começo, essa ideia ia muito além de um nome e começamos a pensar o que a gente podia fazer, associado à ideia do MorumBIS, conectando o lado do São Paulo com o que a marca faz, para os dois lados saírem ganhando com experiências e para que seus torcedores ou consumidores, entre aspas, tirassem o melhor dessa parceria e ficassem mais conectados e apaixonados pelas marcas”, contou. 

Para tentar atender mais pessoas, a marca pensou nos diferentes públicos que podem ser atingidos com essa parceria: apaixonados por futebol, compradores de BIS, torcedores do SPFC, visitantes do MorumBIS e clientes Mondelez e está fazendo ações que alcancem os consumidores de diferentes maneiras, como a criação de camarotes para convidados e um concurso para renomear os setores do estádio, entre outras.  

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]