Atraído pelo hidratante labial Carmed, o público infantil obrigou a Cimed a mudar sua comunicação. A Vice-Presidente da Cimed, Karla Felmanas, falou sobre a presença da marca nas redes sociais, durante o painel “Visões e Transformações”, mediado pela jornalista, escritora e palestrante Adriana Ferreira, no MMA Impact Brasil 2024. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
“Originalmente, a Cimed é uma indústria farmacêutica e hoje praticamente metade do nosso faturamento vem de produtos de consumo. A nossa presença nas redes sociais não começou estrategicamente, mas hoje é extremamente estratégica. Aprendemos como fazer comunicação com a gente do público muito jovem que o Carmed trouxe”, falou Karla.
Leia também
MMA Impact Brasil 2024: Ariel Grunkraut, da Zamp, dá 4 dicas para líderes
“Eu me encontrei no mercado publicitário”, diz Jojo Todynho
Atendendo principalmente as crianças de 10 anos, que amam fazer coleção dos hidratantes labiais, a empresa precisou entender o que elas gostavam antes de sair fazendo novas campanhas. “Inspirados pelas pulseiras de amizade que nosso público gosta de usar, fizemos a campanha com Larissa Manoela e Maisa que deu super certo”, contou a executiva.
Sincera e direta em suas respostas, a VP da Cimed ainda falou um pouco sobre como é a sua presença como pessoa física nas redes sociais. “Se eu não puder ser de verdade nas redes sociais, eu nem vou entrar”, disse.
Karla deixou vários conselhos para quem quer fazer campanhas nas redes, incluindo a ideia de que, antes de fazer ações, é necessário saber quem é seu público e usar os insights que vem das redes sociais para criar. “Assim como a gente fez, você pode pegar algo que alguém criou e funcionou, e usar ao seu favor”, aconselhou.