O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, participa do painel “Empreendedorismo de impacto: muito além de uma ação social”, durante o MMA Impact Brasil 2023, que acontece nos dias 11 e 12 de abril, na Bienal, em São Paulo (SP). Na ocasião, o executivo estará acompanhado de Adriana Barbosa, CEO da PretaHub, para contar como a parceria entre as duas organizações ajuda a potencializar a força do empreendedorismo de impacto no Brasil.
Antes de criar a Favela Holding, hoje um conglomerado de empresas que detém mais de 20 organizações em diversos segmentos de atuação, Celso Athayde fundou a Cufa (Central Única das Favelas). Em 2022, o executivo recebeu o prêmio de Empreendedor de Impacto e Inovação do ano, oferecido pela Fundação Schwab, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Athayde nasceu na Baixada Fluminense e, até os 16, já havia morado em três favelas, incluindo a do Sapo, na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), além de abrigos públicos e a rua. Hoje coleciona no currículo palestras em faculdades do mundo todo, como London School Economic, Harvard, MIT, Columbia University, entre outras.
Entre as iniciativas criadas pelo executivo estão ainda a Expo Favela, que conecta empreendedores das comunidades com investidores do asfalto; o Prêmio Anu, para a área social; o Prêmio Hutúz, para o hip hop; e a Taça das Favelas, torneio de futebol entre favelas do mundo todo.
Com o objetivo de se tornar o maior festival de marketing, inovação e tecnologia, o MMA Impact Brasil 2023 deve receber 5 mil participantes. Líderes de marketing e profissionais das três áreas vão se encontrar para debater temas como o futuro do marketing, economia criativa, cultura pop, liderança, ESG e muito mais. As inscrições podem ser feitas no site do MMA Impact Brasil 2023. Lá também é possível encontrar a agenda completa.