Durante o MMA Impact Brasil 2024, Luciana Elaiuy, ECD (Executive Creative Director) da HNK LAB, unidade do WPP dedicada ao atendimento do grupo de bebidas, e João Victor Guedes, Diretor Sênior de Marketing da Heineken, se encontraram para falarem sobre o case Amstel Libertadores. A marca patrocina o campeonato desde 2017.
“O bar é onde o consumidor e a marca se sentam na mesma mesa. Por isso, resolvemos criativamente essa história trazendo dois protagonistas: o consumidor e o bar. Fizemos essa escolha, pois o bar democratiza e amplia a emoção de torcer, como em um estádio. A partir disso, deixamos com que ele deixasse de ser apenas um cenário para se tornar uma das estrelas da campanha”, contou Luciana.
Leia também
Confira imagens do MMA Impact Brasil 2024
MMA Impact Brasil 2024: surfista Derek Rabelo provoca audiência
“O TikTok é impressionante para rejuvenescer conteúdos”, afirma Guanaes
MMA Impact Brasil 2024: Ariel Grunkraut, da Zamp, dá 4 dicas para líderes
“Tanto a marca quanto o campeonato são aspiracionais por si só. Aproveitamos essa parceria para tornar o bar o maior estádio do mundo. Unimos pontos de paixões para superar alguns de nossos desafios, como o market share neste ponto de vendas tão importante para nós”, disse Guedes ao apresentar o case Amstel Libertadores.
“Esta campanha transformou o bar em uma verdadeira arquibancada dentro de uma equação com muitos ganhos. Convidamos o público a torcer junto e trouxemos mais vendas para um ponto em que queríamos aumentar a nossa presença e conexão. Com isso, movimentamos não só a marca, mas a performance de Amstel, ganhando 25% de share nos bares”, finaliza João Victor.