Skip to content Skip to footer

Ambev investe em conteúdo da Netflix com Spaten e Guaraná Antarctica

A parceria entre Netflix Ads e Ambev foi o tema do painel “Cocriando o futuro: publicidade e entretenimento conectados”, realizada durante o MMA Innovate Brasil 2024. A empresa de bebidas vai levar suas marcas para a luta entre o boxeador Mike Tyson e o influenciador Jake Paul e para a série “Senna”.

“Temos um ecossistema em que as marcas conseguem entrar de maneira genuína. Para nós, o mais importante é o que aquela marca vai agregar àquela história para aquele nosso fã”, explicou André Ferraz, Country Lead Ad Sales da Netflix Ads. “É como se os conteúdos saíssem de forma fácil quando junta a marca com entretenimento forte. Essa construção junto é a mais valiosa”, finalizou Stella Lopes, Head de Mídia da Ambev.  

Leia também
Case “Seda Juntinhos” ganha GP no MMA Smarties Brasil 2024
Baixe o playbook Modern Marketing Insights 2024, criado em parceria com Hibou

A parceria entre Ambev e Netflix começou no Tudum, evento proprietário do streaming, com ações com “Round 6” e “Sintonia”, mas a empresa queria mais. A luta entre o ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson e o youtuber Jake Paul, que será transmitida ao vivo, em 15 de novembro, a partir do At&T Stadium, no Texas, pareceu uma boa opção. “Quando começou a se falar sobre Tyson, queríamos a Spaten lá. E o marketing da Spaten é local do Brasil, mas queríamos aproveitar a oportunidade”, explicou Stella.

Para preparar o público para o embate, no dia 7 de novembro estreia a série em 4 episódio “Contagem Regressiva: Jake Paul vs. Mike Tyson”.

Outra ação em conjunto da empresa de bebidas com o serviço de streaming vai aparecer na série “Senna”, com estreia programada para 29 de novembro. A marca escolhida pela Ambev para fazer parte do conteúdo foi Guaraná Antactica. “Precisa ter cuidado porque é um tema muito emocional. O orgulho original do Brasil se conecta com Senna e com guaraná. Tem várias histórias com Galvão Buena e com a família Senna que contam que ele pedia para levar Guaraná Antactica para ele”, contou Stela.

De acordo com a Netflix, 24% dos assinantes do plano com anúncios maratonam os conteúdos ao menos uma vez por mês. As sessões têm, em média, 4 horas de duração para ver 6 episódios. Em média, são assistidos 58 horas de conteúdo por perfil no mês. 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]