Skip to content Skip to footer

“A música funciona como uma cola social”, diz Pedro Thompson, da Uber

“A música está na Santíssima Trindade da cultura brasileira, com futebol e novela. Ela funciona como uma cola social. É um território democrático e relevante”, afirmou Pedro Thompson, Head de Marketing Brasil da Uber, durante o MMA Innovate Brasil 2024. Ele esteve no painel “Como a Uber Moto potencializou resultados unindo mensagem e canal a partir da música?”, que mostrou o case de divulgação do Uber Moto com um videoclipe de Ludmilla na Vevo. “A autenticidade foi trabalhada de forma intencional. A Lud é preta, periférica, que chegou lá. É um grande aspiracional”, completou Thompson.

A ideia para a campanha partiu de uma entrevista que Ludmilla deu para Marília Gabriela, em 2013, falando que seu maior medo era cair de moto e se ralar. “Na Uber, a gente gosta de ganhar conversas e não de comprar conversas”, justificou Thompson para ir atrás da cantora e firmar a parceria.

Depois de alguns anos do produto na rua, tinha chegado a hora de fazer uma campanha local. “A gente precisava entender melhor o público das classes C e D e chegar num lugar relevante”, contou o executivo da Uber.

A plataforma onde foi veiculado o clipe também era importante. Bruno Belardo, VP of Sales for Exclusive Ad Partners da US Media, parceira de vendas de anúncios da Vevo na América Latina, também participou do painel e contou que o Brasil é o segundo maior mercado da Vevo.

Leia também
Case “Seda Juntinhos” ganha GP no MMA Smarties Brasil 2024
Baixe o playbook Modern Marketing Insights 2024, criado em parceria com Hibou

Embora fosse publicidade, a intenção é que o clipe fosse um conteúdo de música. “As pessoas estão sendo entretidas pela Ludmila. A marca está presente no cerne do conteúdo, mas ele não é propagandesco. A propaganda tem que entreter antes de interromper”, afirmou Guilherme Cavalcante, Head of Connections, Media & Data da Wieden + Kennedy.

O sucesso do produto com o público das classes CD se explica por alguns fatores, segundo o executivo da Uber. “Primeiro, o acesso. Antes o preço era um problema para essa pessoa. Também se ela vive em uma região onde é difícil chegar de 4 rodas”, falou. Além disso, o Uber Moto também é um gerador de renda para classes mais baixas, já que moto é mais barata que carro.

Entre os resultados conquistados com a campanha, está o aumento significativo na preferência de marca e na associação de mensagem.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]