Skip to content Skip to footer

Patricia Cardoso, da Pernod: “criatividade é fundamental para o crescimento sustentável”

A criatividade aliada aos dados e a serviço do impacto que ela pode causar nos negócios é fundamental na visão de Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard, que é uma das juradas do MMA Smarties 2022. 

Os cases finalistas já foram divulgados e a festa de premiação acontece em 18 de outubro, em São Paulo. 

Confira o que a executiva tem a dizer sobre o prêmio: 

Transformação

Fico muito feliz e honrada em compor o júri dos Smarties Brasil 2022 num momento tão emblemático e importante para o marketing. Poder contribuir para a transformação da publicidade no país, discutindo temas relevantes e enaltecendo trabalhos inspiradores que unem propósito, criatividade e impacto social e no negócio. Neste ano, em específico, a expectativa está alta devido à inclusão de novas categorias, focadas em e-commerce, retail media, web3, D&I e ESG e CX, gerando mais inovação e possibilitando uma troca ainda mais ampla. É muito satisfatório poder participar de um júri em um momento de transformação e ver que o prêmio está se modernizando e se atualizando de acordo com todas as mudanças que estão acontecendo. 

Além da criatividade

Gosto de ver a evolução que uma premiação tão emblemática e considerada tradicional como Cannes está fazendo. A criatividade sempre ditou quem se destacava em Cannes, mas, para mim, sempre faltou um pedaço importante que é o real impacto de negócio que ela causa. E começamos a ver em Cannes discussões reais sobre criatividade efetiva, além, é claro, de destacar temas extremamente importantes como ESG, impacto social, diversidade e inclusão. Outro destaque para mim, e que é a combinação mais poderosa para geração de impacto no negócio/marca, é a junção de dados e criatividade. Criatividade é fundamental para o crescimento sustentável de um negócio. E a humanização dos dados pode ser disruptivo para uma marca.

Sucesso

Acredito que para um case ser vencedor tudo começa por um insight de consumidor relevante e que esteja calcado em uma tensão real do consumidor e um desafio de negócio. O segundo fator determinante é um punch criativo como fator diferenciador. O terceiro, a execução que seja “ownable” da marca, respeitando seu posicionamento, para ser único e proprietário da marca. E o último ingrediente, mas não menos importante, o poder de impacto social do case e sua reverberação no negócio

Ultrapassado

Não há mais espaço para cases vazios, que podem ser brilhantes criativamente, mas que não devolvem à sociedade algo de valor, que não geram um impacto social real no público a que se destinam e nem à sua comunidade de entorno. O mesmo vale para cases que também não geram efetividade no negócio.

Inspiração

Espero ser inspirada com projetos diferenciados, inovadores e criativos. Capazes de contribuir com a evolução de nosso país, de nossa sociedade e dos seres humanos de maneira individual. Cases com alma, propósito e impacto efetivo no negócio e na sociedade.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]