Skip to content Skip to footer

Para Alarico Naves, da Record, líder precisa de capacidade analítica

Homem de camisa branca com braço cruzado em frente ao logo da Record

Algumas características são essenciais para os líderes de Marketing. Segundo Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma da Record, uma delas é a capacidade analítica para verificar dados e informações e tirar boas ideias. Nesta entrevista, o executivo, que também é membro do Board da MMA Latam, conta seus planos para 2024 e o projeto que tem orgulho de ter participado. 

Confira a entrevista completa com Alarico Naves:

Marketing Future Today – Qual a mudança mais significativa que você presenciou no Marketing até hoje? 
Alarico Naves –
Com certeza, a pandemia trouxe uma mudança significativa no Marketing e no cenário de consumo global, provocada pela aceleração tecnológica e digital.

Leia também:
“Um líder precisa saber inspirar pessoas”, diz Nohoa Arcanjo
Karolina Kreili, da Rappi, destaca importância do cliente no centro

MFT – Conte um projeto do qual você teve orgulho de participar?
AN –
Tive orgulho de participar da principal campanha de rejuvenescimento da marca do Banco do Brasil. No processo, após pesquisas realizadas, foi constatado que o banco tinha uma imagem ultrapassada e burocrática, deixando evidente o motivo da perda de competitividade, sem crescimento em sua base de clientes.

Isso se desdobrou em uma campanha de Marketing, com o propósito de rejuvenescimento da marca e com ações e investimentos voltados principalmente para pilares da cultura, educação e esporte. Esse último fortalecendo ainda mais a parceria, que teve início em 1991, entre o vôlei de praia e o BB, além do patrocínio de atletas, como o tenista brasileiro Gustavo Kuerten, que passou a ser garoto propaganda das campanhas do banco e ficou durante 12 anos.

A logomarca também passou por uma modernização com novos traços, e as agências bancárias tiveram seu design renovado, mostrando que esse era, de fato, um novo momento para o Banco do Brasil. Com isso, a marca entrou em outro patamar de atuação, consolidando-se como a instituição financeira brasileira com maior presença na rede mundial.

MFT – Quais habilidades você acha essencial para um líder de Marketing?
AN –
A capacidade analítica, a fim de examinar dados e informações, aliada a empatia, comunicação e criatividade são habilidades essenciais para um líder de Marketing, principalmente neste momento, em que a tecnologia tem ganhado cada vez mais espaço. 

MFT – Quais temas estão na sua agenda para o próximo semestre?
AN –
O meu foco durante todo o ano de 2024 estará voltado ao fortalecimento dos canais multiplataforma da Record e em soluções de negócios cada vez mais inovadoras para o nosso mercado. 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]