Skip to content Skip to footer

Marcio Carvalho, da Claro: “não dá para ter discurso sem prática”

O diretor de Marketing da Claro Marcio Carvalho diz que não há mais espaço para marcas que não alinham discursos e ações. Nesta entrevista, o executivo fala sobre a experiência de ser jurado do MMA SMarties. Confira o que ele falou sobre o prêmio, que será entregue no dia 18 de outubro, em São Paulo. 

Destaques

Estar no júri do MMA Smarties 2022 é uma grande oportunidade de dar luz aos cases que trouxeram resultados às marcas, mas também causaram reflexões e mudanças na sociedade. Contexto e contemporaneidade, junto com assuntos relevantes e criatividade na solução dos desafios que cada marca enfrenta.

Contexto

Cada vez mais, para ser relevante, a marca tem que ir além do transacional e da venda do produto ou serviço. É importante entender as dinâmicas sociais, as aceleradas transformações pelas quais estamos passando e definir as áreas de atuação relevantes de cada marca. Não basta mais ser criativo e ter uma boa proposta de valor, é importante entender o ambiente, as conversas, ter a capacidade de causar impacto e promover mais mudanças, com mais sustentabilidade, diversidade, inclusão: uma publicidade capaz de gerar experiências positivas com a marca.

Bandeiras

Um case consistente, vencedor e relevante certamente precisa carregar verdades e valores das marcas anunciantes. Para buscar resultados nos dias de hoje, as bandeiras precisam passar verdade, discursos coerentes, pautas sociais e ambientais ajustadas à sua realidade de atuação.

Autenticidade

Não dá mais para ser rasteiro e não ter pauta ajustada aos movimentos de transformação social ou à sustentabilidade. Não dá para ter discurso sem prática, sem passar verdade no propósito e nas ações da marca, que vão muito além da publicidade, mas que determinam os graus de liberdade do que pode ser entregue nas mensagens que chegam ao consumidor.

Tendências

A expectativa em relação ao júri é premiar e reconhecer grandes marcas e cases que conseguiram se destacar em um mercado marcado pela sua capacidade intelectual e criativa, pela geração de resultados, conversas contextualizadas e inovação. O Brasil segue ditando tendências, tem realidades muito diversas, proporções continentais e uma população antenada e conectada, independentemente da geografia, do sotaque ou da renda. As transformações e as novidades da sociedade vão seguir repercutindo nas mensagens publicitárias e gerando boas oportunidades e histórias para serem bem contadas, aproveitando todos os meios e ferramentas que o marketing moderno oferece. E certamente teremos ideias inspiradoras, bem contadas e bem executadas a partir de insights criativos poderosos, que demandam dados, ferramentas e sensibilidade para explorar todo o seu potencial.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]