Skip to content Skip to footer

Karoline Kreili, da Rappi, destaca importância do cliente no centro

A Diretora Sênior de Anúncios, Parcerias e Monetização da Rappi, Karoline Kreili, conta que, a seu ver, a alteração mais importante que presenciou no marketing, durante seus anos de experiência na área, foi o cliente passar a ser genuinamente o centro das atenções das marcas. Nesta entrevista, a executiva, que também é membro do Board da MMA Latam, fala também sobre as características para um líder de marketing e sobre os projetos que se orgulha por ter feito parte. 

Confira a entrevista completa com Karolina Kreili:

Marketing Future Today – Qual a mudança mais significativa que você presenciou no marketing até hoje?
Karoline Kreili – Eu diria que a principal mudança que presenciei foi o cliente se tornar o centro de todas as nossas ações, baseadas em dados. Hoje vemos marcas muito mais data driven e obcecadas com realmente se centrar no que o cliente quer ouvir em cada momento de consumo e isso é bem diferente de enfocar somente na mensagem genérica que a marca quer passar. 

Leia também:
“Um líder precisa saber inspirar pessoas”, diz Nohoa Arcanjo
Para Guilherme Stefanini, capacidade de escuta é necessária para liderar

MFT – Conte um projeto do qual você teve orgulho de participar?
KK – Um projeto incrível do qual tive orgulho de participar foi a transição da área de Rappi Monetization para Rappi Ads, agora nos enfocando muito mais no nosso value prop externo do que interno.

MFT – Quais habilidades você acha essencial para um líder de marketing?
KK – Para ser um líder de marketing é necessário ter visão estratégica e 360 do negócio em que opera, habilidades de comunicação, adaptabilidade, gestão de equipe, entendimento do cliente/consumidor, criatividade e gestão orçamentária. 

MFT – Quais temas estão na sua agenda para este semestre?
KK – Para essa primeira metade de 2024, vou seguir reforçando para a indústria a importância do e-commerce. Por mais que este seja um assunto óbvio e batido já entre os líderes de marketing, ainda vemos muitas empresas que têm um enorme caminho a ser desenvolvido para priorização interna deste canal. Outro tema que está na minha agenda é clarificar o papel do Retail Media na personalização e na experiência do cliente junto às marcas. Ainda estão no meu foco a importância dos dados em todas as nossas tomadas de decisão e o desenvolvimento de projetos ESG em parceria com as indústrias.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]