Skip to content Skip to footer

Feof, da Bullet: “uma ideia vencedora tem que gerar borboletas no estômago e resultado”

O CEO da Bullet, Fernando Figueiredo, é um dos jurados do Smarties Brasil 2022. Nesta entrevista, o executivo fala sobre a importância de premiar cases reais e que apresentem resultados. Para ele, mais do que ter bons números, uma boa campanha provoca emoção. 

O prêmio da MMA tem como objetivo reconhecer o uso da tecnologia no marketing, destacando a inovação e a eficácia criativa. A cerimônia de premiação acontece dia 18 de outubro e as inscrições podem ser feitas até 26 de agosto. 

Confira o que Figueiredo fala sobre o prêmio:

Boas práticas

É justamente no momento de transformação que precisamos descobrir, destacar e amplificar as boas práticas de inovação. Compor um júri desta magnitude dobra a responsabilidade, pois seremos os “buscadores” de ideias disruptivas, que vão ajudar a levar o mercado para um novo nível.

Fantasmas

Entendo que Cannes está num momento de reinvenção. A última edição mostrou a busca frenética por um Leão com ideias que foram feitas apenas para a premiação e que o mundo só passou a conhecer no festival. Isso é intolerável nos dias de hoje. O mundo precisa de ideias que dão resultados e trazem performance. E, se for premiável, ainda melhor e não o contrário.

Emoção

Um case para ser relevante ter que ter resultado em primeiro lugar. E não estou falando apenas de números ou estatísticas bonitas. O case tem que ter gerado emoção e a sensação de que tocou e deu certo. Isso você vê independentemente dos números. Não adiantam ideias revolucionárias que nunca saíram do papel. E fica cada vez mais claro para o júri que ideias são essas. Uma ideia vencedora tem que gerar borboletas no estômago e resultado.

Verdade

Entendemos que cases que buscam temas e contextos de impacto social, de forma gratuita e não legítima devem ser descartados. A sociedade pede mudanças e impactos sociais desde que eles sejam aplicados e os resultados naturais. Ou seja, buscar ideia de impacto social para ficar bonito na foto no júri não tem espaço.

Inovação

O júri dos Smarties tem muita gente bacana, com grande reputação na inovação. Isso com certeza vai gerar um impacto positivo no resultado dos trabalhos escolhidos e destacados. Veremos ideias vencedoras, reais e icônicas.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]