Skip to content Skip to footer

“As pessoas querem ter mais voz”, diz Gabriela Comazzetto, do TikTok

Na Era da Participação, mais do que receber conteúdo pronto, as pessoas querem ter voz, integrar a conversa e fazer parte da produção de entretenimento. Nos bastidores do MMA Innovate Brasil, que aconteceu em São Paulo, Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina, falou sobre o sucesso da plataforma. Segundo a executiva, mais de um terço dos usuários do TikTok comprou algum produto assim que o descobriu navegando por lá.

Confira a entrevista com a executiva do TikTok:

Qual o atual momento do TikTok no Brasil do ponto de vista de negócios? É visível a movimentação recente de eventos e iniciativas, como isso reflete na área comercial?

O momento é bastante positivo. Sabemos que a pandemia acelerou a tendência da digitalização da sociedade e, hoje, fala-se muito que estamos vivendo a Era da Participação. As pessoas querem ter mais voz, serem ouvidas e participar ativamente da produção de conteúdo. O TikTok traz muito isso e a tendência é ter um conteúdo cada vez mais nativo e capaz de entender quem são as pessoas para que elas possam participar e contar suas histórias, cocriando com marcas. E as empresas estão enxergando o potencial desse hiper-engajamento que a plataforma oferece. Nossos estudos internos mostram isso. Mais de um terço dos usuários comprou imediatamente um produto que descobriu pelo TikTok; e a comunidade TikTok tende a gastar 14% mais quando a plataforma faz parte da jornada de compra.

Quais têm sido as principais fortalezas e os argumentos usados com os clientes e potenciais clientes?

O TikTok tem um superengajamento. As pessoas se interessam muito e interagem bastante com conteúdos autênticos e criativos do TikTok. E as marcas mais bem-sucedidas são exatamente aquelas que abraçam a autenticidade da comunidade. Temos uma série de ferramentas para as empresas. Lançamos recentemente uma funcionalidade que é uma espécie de horário nobre; as marcas podem impulsionar sua ativação em conteúdos que estão gerando conversas, ou seja, nos locais com maior engajamento da plataforma. Hoje o TikTok oferece excelentes possibilidades, não só de aumentar awareness e consideração das marcas, mas também de performance. Há muitos cases superinteressantes de conversão de demanda em venda por meio da plataforma.

Pode destacar algumas parcerias recentes e emblemáticas do TikTok no Brasil e a importância delas para o contexto de negócios?

O TikTok é uma plataforma de entretenimento. A comunidade acessa a plataforma em busca disso. Por isso, fomentamos e estamos próximos a eventos de entretenimento, como o último Rock In Rio, em que tivemos uma enorme operação. O TikTok é também um local onde a comunidade está descobrindo e explorando produtos de todos os tipos. E posso dizer: marcas de todos os tamanhos estão prosperando na plataforma. Justamente por isso, fizemos uma parceria recente com o Sebrae, que teve um resultado muito bacana e bastante impacto para os pequenos empreendedores. 

Por fim, quais as expectativas para 2023? O que está na sua agenda como líder de sales no Brasil?

Em primeiro lugar, vamos continuar criando novos produtos e funcionalidades para que as marcas — de todos os tamanhos, é bom deixar claro — possam continuar desenvolvendo histórias inovadoras e que tenham não apenas retorno do investimento, mas gerem impacto na vida real da comunidade TikTok. E continuaremos desenvolvendo soluções que tornem a plataforma ainda mais segura para a comunidade. Este mês, TikTok foi classificada como a plataforma mais segura pelo ranking da IPG Mediabrands. Nosso foco é garantir que os usuários possam usufruir do espaço aberto e responsável e continuar criando conteúdos que importem para a comunidade. 

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]