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99 e CP+B unem nostalgia e contemporaneidade em “Dança da Motinha” 

Para divulgar o 99Moto, serviço de transporte por moto da 99, a agência CP+B e o Estúdio Criativo 99 cocriaram a campanha “Dança da Motinha”, com o clipe de uma nova versão do clássico do funk. O novo trabalho é estrelado por Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Tchelinho e Heavy Baile. Nesta entrevista, Ana Verroni, diretora de marketing e insights da 99, fala sobre a importância desse trabalho para a marca. Confira a seguir: 

Marketing Future Today – Como foi o processo de criação? Teve participação de agência e cliente?  

Ana Verroni – A CP+B e a 99 têm uma troca frequente e os processos sempre são uma cocriação entre os dois times, já que temos um hub criativo interno também, e com essa campanha não foi diferente. A agência e o estúdio criativo da 99 desenvolveram a ideia que, posteriormente, ganhou ainda mais robustez com a contribuição de outras áreas internas e parceiros externos, como Surreal, Pingado e Mfield. Nosso objetivo foi trazer uma abordagem menos publicitária e mais focada no entretenimento. E a participação de todos os players foi essencial para chegarmos nesse formato, que uniu nostalgia e contemporaneidade ao longo de todo o processo, criou conexão orgânica com público alvo e aumentou conhecimento em torno da categoria 99Moto.

Assista ao clipe “Dança da Motinha”

MFT – Como foi a participação dos artistas?

AV – Foi muito legal trazer essa composição de artistas num feat inédito que traz Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco, ícones do funk nacional, e toda contemporaneidade do Mc Tchelinho e do Heavy Baile. O set de filmagem e todo o processo de regravação da música foram muito fluidos e teve dedicação total dos artistas, que estavam empolgados em reviver a música e resgatar esse momento nostálgico de uma época marcante para o funk nacional. Além de todo o engajamento das celebridades, é importante enfatizar o trabalho para a composição da nova letra, áudio e melodia, realizado por Will Bone, da Pingado Áudios, em conjunto com Leo Justi, DJ e produtor do Heavy Baile. 

MFT – Por que a escolha de fazer um clipe?

AV – Uma estratégia que envolva o remake de uma música tão icônica ficaria incompleta sem essa imersão audiovisual. O clipe nos deu a oportunidade de reviver referências do início dos anos 2000 de maneira nostálgica e contemporânea e trouxe uma campanha de marca que gerou entretenimento e conexão com o público alvo de maneira orgânica. A direção foi liderada pela Aisha Mbikila, da Surreal Hotel Arts, que transportou seu olhar multicultural em toda cenografia, casting e referências de moda, trazendo também muita coreografia, um pilar importante na nossa estratégia de conteúdo para o TikTok, com challenges de influenciadores como Xurrasco e Brunna Gonçalves. Além disso, o clipe nos ajudou a trabalhar as qualidades da marca e tangibilizar percepções importantes em torno do serviço 99Moto, como segurança, economia e agilidade. Tudo isso de maneira leve, exaltando a cultura nacional. 

MFT – Qual a expectativa de retorno com esta comunicação?

AV – Já chegamos a mais de 40 mil reproduções da música nas plataformas de streaming e mais de 1 milhão de visualizações do clipe no Youtube. Nós temos a missão de educar os motoristas parceiros e consumidores em relação ao uso do serviço e também mostrar suas funcionalidades e facilidades como mais acesso, segurança e bom custo-benefício. Em linhas gerais, queremos aumentar awareness e conhecimento do 99Moto, gerando conexão com o usuário e reforçando seu posicionamento democrático.

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