Skip to content Skip to footer

Smarties: marketing e digitalização, causas e efeitos

O Smarties 2021, um dos maiores prêmios de marketing e tecnologia do mundo, celebra, neste ano importante de retomada após uma pandemia que trouxe várias mudanças e aprendizados, a conexão direta entre o marketing e a tecnologia. Disciplinas que se tornaram indissociáveis dentro do processo de transformação das empresas.

Francesco Simeone, da Logan, Inaiara Florêncio e Ivan de Souza, da Coca-Cola, jurados do Smarties 2021, falam sobre os desafios do marketing ante à digitalização”

Alguns dos jurados da edição deste ano, comentam os desafios vividos pelo marketing ante à digitalização. Francesco Simeone, CGO da Logan, pontua que o marketing está estritamente relacionado ao propósito social e a conexão emocional com os consumidores, ao mesmo tempo a dimensão humana é expressa e armazenada através do mundo digital. “Isso gera um volume imenso de dados que precisam de tecnologia para serem interpretados e serem eficazes e informar as marcas sobre qual a melhor user experience a perseguir. Assim se gera conexão, assim se gera growth, assim se gera inovação.”

A tecnologia no centro da estratégia de marketing

Inaiara Florêncio, diretora de criação da Adventures, por sua vez, reforça que, em 2021, a tecnologia não pode ficar restrita à uma área, ela precisa estar no centro das estratégias. “Mas, mais importante que isso é mudar o mindset dos profissionais, para que mesmo com todas as atenções em inteligência artificial, big data e novas tecnologias a interpretação de dados e a criatividade segue sendo o diferencial competitivo, para criar conexões genuínas com o público e drive para focar assertivamente nos objetivos de negócio.”

Dados, tecnologia e inteligência artificial permitem que as marcas sejam consumer-centric em escala. É o que afirma Ivan de Souza, head de dados e IA da Coca-Cola. “As marcas poderão construir, de forma massiva, uma relação 1-to-1 com seus consumidores. Uma relação baseada em personalização, recomendação e experiências a partir de contextos. Todo o ciclo de aquisição, retenção e monetização de consumidores pode ser feito de forma personalizada e escalável com o uso de tecnologia, dados e inteligência artificial”, reforça.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto e podem ser feitas pelo link. Os cases vencedores em 15 categorias serão revelados durante o Innovate, evento da MMA Latam, no segundo semestre.

Confira a categoria que mais se encaixa ao seu case e inscreva-se clicando no banner:

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]