A pandemia, bem como o isolamento fruto deste momento, mudou para sempre a maneira como nos relacionamos, compramos e vivemos. Os hábitos, depois deste período, vão sofrer alterações. Muitas, já ocorreram. Com o objetivo de entender os comportamentos que devem se manter, ou ganhar força pós-pandemia, a Hibou, plataforma de monitoramento de mercado e consumo, ouviu 2824 pessoas de 25 a 31 de abril.
O estudo identificou vários tipos de comportamentos que devem se manter. Em primeiro lugar aparece “tempo para a família” seguido de “contato maior com pais e filhos”, “leitura de livros e revistas”, “doação de cestas básicas” e “teste de receitas em casa”. “Tomar cerveja ou drinks em casa” é outro elemento que aparece com força na lista de hábitos. Outro elemento importante é a “realização de pequenos reparos domésticos”.
A lista segue com outros insights importantes para as marcas: “churrasco em casa, exercício físico ao ar livre, maratona de seriados, tempo para hobbies, uso de vitaminas diários e pedido de delivery via alimentos” são alguns deles.
Veja abaixo a lista dos dez hábitos que devem se manter.