Skip to content Skip to footer

Games e publicidade consolidam relação focada em relevância

Se em 2019 e 2020 os games estiveram na agenda das marcas e do mercado publicitário, 2021 tende a ser parecido. De acordo com a consultoria Newzoo, o mercado de games vai faturar US$ 180,1 bilhões em todo o mundo neste ano. Sendo que deste montante, 59% virão dos mobile games, 22% dos consoles e 19% dos PCS. Somente na América Latina, essa receita pode chegar a US$ 7 bilhões. E as parcerias recentes, somente neste ano, entre games e marcas ou agências, já deu o ritmo do que será este ano em termos de projetos. O Marketing Future Today separou algumas das ações mais relevantes deste contexto realizadas somente nas últimas semanas.

Jojo Todynho no Call of Duty
A CP+B relançou o hit “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Todynho, trouxe a cantora juntamente com o produtor DJ Batata para promover o “Call of Duty: Mobile”, da Activision. No videoclipe, feito pela Sentimental Filmes. “Durante um confronto é comum o seu personagem ser atingido por um oponente sem saber de onde. Para promover o pacote de carnaval, a música ‘Que tiro foi esse?’ nos parecia até muito boa para ser verdade”, diz Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil.

Santander fecha parceria com Free Fire
A Garena, desenvolvedora do Free Fire, anunciou o Santander Brasil como patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada 2021. A parceria, viabilizada pela eBrainz, consultoria de estratégia especializada no mundo gamer, contará com ações, entre elas, sorteios de até 2 milhões de diamantes, além de inserções publicitárias durante as partidas da Série A da LBFF 4. “Para a gente não é um patrocínio apenas, é uma estratégia de negócios. Escolhemos o jogo mais popular e democrático da atualidade para estrearmos no mundo dos games”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.

Trident no Cidade Alta, de GTA
A marca Trident, da Mondelez, em ação desenvolvida pela Outplay e a Druid, participou de uma imersão no Carnaval que ocorreu na plataforma Cidade Alta, de GTA. A marca desenvolveu uma missão e uma festa exclusiva. De acordo com Anna Carolina Teixeira, diretora de Gomas e Balas da Mondelēz Brasil, a ação permitiu que marca mantivesse a tradição de estar presente junto ao seu público nos eventos carnavalescos. “Em um ano em que ainda temos restrições, decidimos levar entretenimento de forma digital”, afirma a executiva.

Ação de Trident no Cidade Alta, de GTA, durante o carnaval

CarnaTinder
Carlo Till, VP de novos negócios da Adventures, agência responsável pela ação de Tinder dentro de Cidade Alta, no GTA, que contou com apresentações de Luísa Sonza, Giulia Be e Léo Santana, no CarnaTinder, explica que, em sendo o carnaval um dos principais territórios da marca no Brasil, ficou claro que o público, principalmente o Gen Z, estava em busca de opções de entretenimento. “Onde mais se poderia criar uma experiência tão viva, interativa e livre do que no universo virtual dos games? Esse foi o insight. Levaremos nessa campanha toda a ambientação tradicional do Carnaval pra dentro do Cidade Alta, servidor do GTA V criado pela Outplay.”

Fortnite na camisa do Santos
No dia 30 de janeiro, ainda que o resultado não tenha sido favorável ao Peixe, o Santos estreou uma parceria inédita com Fortnite que teve o logo estampado nas camisas dos jogadores. A ação foi idealizada pela agência Druid e reforçou a aproximação cada vez mais forte entre e-sports e esporte. “Estamos unindo duas grandes potências: uma marca gigante de games que conta atualmente com 350 milhões de jogadores, com o time presente na final do maior campeonato de futebol do continente”, comenta Evandro Guimarães, COO da Druid.

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]