Skip to content Skip to footer

Como vai funcionar a nova startup de games da Globo Ventures?

A Globo lançou, nesta quinta-feira, 1, a Player 1 Gaming Group, spin-off de games e e-sports, derivada da unidade homônima que atuava dentro do grupo de mídia. A nova empresa terá Leandro Valentim como CEO. De acordo com a Fast Company Brasil, a startup será mais uma das investidas da Globo Ventures, braço de investimentos do Grupo Globo, que também é sócia de empresas como Enjoei, Rappi, Órama, Bom pra Crédito, tech.fit, Buser e Stone.

Veja abaixo como vai se estruturar a Player 1 Gaming Group:

COMPETIÇÕES
Na vertical de competições, a Player1 opera a camada amadora a partir de acordos com as maiores publishers do mundo, como Garena, Riot, Epic Games, Ubisoft, Konami e Supercell, com torneios recorrentes e projetos especiais, como os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE), LBFF 3ª divisão, eGol Open, e WESG qualify. No topo da pirâmide competitiva, parcerias de gestão do WESG Latam e da LnK Gaming, que opera alguns dos principais campeonatos do Brasil, como CBCS, eGol Pro, LBFF 2ª divisão, e o Torneio Universitário de eSports (TUeS).

No Gás do Just Dance, desenvolvido em parceria com Multishow, Coca-Cola e Ubisoft (Crédito: Reprodução)

CAUSAS
Aqui, a startup trará o olhar para temas sociais e bandeiras que precisam de ação, atenção e palco. Projetos e parcerias com foco em inclusão, formação e oportunidade (AfroGames), comunidade LGBTQIA+ (Copa Rebecca Heineman), inserção da comunidade feminina (Game Changers, Batalha das Valquírias, Emissárias, PES das Minas).

LIVE EXPERIENCE
Na vertical de live experience, o Prêmio eSports Brasil, que vai para sua 5ª edição em dezembro de 2021, o GG eSports Summit, as finais presenciais das principais competições, e a futura Player1 Arena; iniciativas que retomarão ações com público assim que as condições sanitárias permitirem.

CONTEÚDO
Canais dedicados no YouTube, Twitch, Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok e Booyah para cobertura 360º das verticais de live experience e competições, e a Player1 Studios, um núcleo de produções originais e co-produções digitais e crossmídia com Canais Globo (TV Globo, SporTV, Multishow, GNT, ge.globo e VIU Hub), que têm produções como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’

Sign Up to Our Newsletter

Ritatis et quasi architecto beat

[yikes-mailchimp form="1"]