Após quase 4 anos na 99, onde atuava como Diretor Global de Creative Marketing, Cleber Paradela deixa a holding chinesa e parte para o mercado de energia compartilhada. A empresa escolhida foi a Juntos Energia, clean energy tech focada na portabilidade de energia residencial e comercial.
A Juntos foi a primeira empresa a conseguir conectar usinas às redes das concessionárias. Por conta das resoluções normativas (ANEEL 482/2012 e 687/2015) e novas leis (14300/2022), o mercado de energia abriu a oportunidade para que empresas de tecnologia possam conectar fazendas solares e eólicas diretamente a residências ou empresas, utilizando a própria rede de distribuição das concessionárias existentes.
“Estou me sentindo nos anos 90 quando o mercado de telefonia celular abriu um leque de oportunidades de escolha com as empresas privadas, ou no início dos anos 2010 quando surgiram as fintechs e democratizaram a escolha do seu banco. A próxima onda é escolher qual serviço de energia assinar para a sua casa ou empresa. É uma oportunidade ímpar trabalhar com um produto tão inovador em um momento de abertura do mercado de energia, justamente quando a sociedade mais busca alternativas para redução de custos de energia e emissão de carbono”, afirma Cleber Paradela.
Além de atuar na prestação de serviços B2B e B2C, a empresa também está abrindo ao mercado de serviços B2B2C, para que empresas possam criar, de forma white label, seus próprios serviços de energia para ofertar para suas bases de clientes ou trade. O primeiro projeto foi lançado em julho para ofertar os serviços aos clientes de Minas Gerais do Next, banco digital.
A Juntos Energia opera em Minas Gerais e uma das missões do novo executivo é expandir a atuação nacional.